"Sector Primário não pode ser esquecido pela Câmara Municipal"


Ricardo Rio visitou “Agripalmeira”


Ricardo Rio, líder dos “Juntos Por Braga”, visitou a empresa “Agripalmeira – Comércio de Maquinas Agrícolas, Lda”, numa iniciativa que teve como propósito dar seguimento a um ciclo de contactos com o tecido empresarial do concelho. João Correia, Sócio-Gerente da Agripalmeira, acompanhou Rio durante esta iniciativa.

Como explicou João Correia, a Agripalmeira dedica-se ao comércio de máquinas agrícolas de todo o tipo.

No decorrer da visita, Rio salientou a importância que esta empresa tem, fazendo a ligação do tecido empresarial com o sector primário. “Braga é muitas vezes vista como uma cidade que se dedica predominantemente ao sector secundário e terciário, mas a realidade é que ainda existe uma matriz rural em muitas freguesias e um conjunto de explorações agrícolas e pecuárias que não podem ser esquecidas”, afirmou.

Por seu turno, o candidato à Presidência da Câmara de Braga lamentou a falta de cuidado e apoio a que estas empresas e o próprio sector primário estão sujeitas, com responsabilidades por parte da própria autarquia, que tem vindo a descurar sistematicamente esta área. Rio apelidou esta política de “errada”, garantindo que é muito positivo que o sector primário esteja “bem vivo”. “É um sector que presta um serviço importante à comunidade no que se refere à criação de emprego e geração de riqueza para a nossa comunidade”, considerou, lembrando que o facto de a Agripalmeira ser uma empresa de sucesso e líder de mercado é prova de que o sector primário com enorme vitalidade.

 Na ocasião, João Correia, sócio-gerente da Agriplameira, mostrou-se profundamente agradado com a visita. “Admiro este tipo de atitude, gosto de pessoas que dão a cara e falam sobre os problemas, porque o diálogo e a proximidade são as melhores formas de resolver os problemas”, sublinhou. Segundo João Correia, Ricardo Rio é a pessoa certa para liderar os destinos da autarquia “É uma pessoa séria. Braga merece Ricardo Rio e merece andar para a frente.” Salientou, enfatizando que acredita que com os “Juntos Por Braga” na liderança da autarquia as empresas possam ter um interlocutor privilegiado para concretizar os seus projetos.

This entry was posted on 10 de agosto de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply