Miguel Rêgo anunciou a sua candidatura à União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, liderando a equipa dos “Juntos Por Braga”. O anúncio foi efetuado aproveitando uma visita de Ricardo Rio a estas freguesias. A lista é composta por elementos provenientes das três freguesias, sendo que Paula Silva, de Dume, é a número dois da lista, enquanto João Barbosa, representante de Semelhe, é o número três.
Miguel Ângelo Martins da Silva Rêgo tem 34 anos e reside desde a sua infância em Real, localidade onde participou ativamente em grupos de dinamização e ação social da paróquia. Frequentou o curso de Engenharia Agrícola na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, vindo posteriormente a licenciar-se em Biologia Aplicada na Universidade do Minho. Enquanto estudante teve sempre participação ativa em grupos académicos de índole cultural, sendo membro fundador do Grupo de Fados e Serenatas da Universidade do Minho, grupo que ainda hoje integra. Profissionalmente dedicou-se definitivamente ao ramo da música. Em parceria com alguns colegas, constituiu uma empresa que se dedica ao fabrico e comércio de instrumentos musicais e ao ensino da música, fundamentalmente de raiz popular portuguesa.
Na ocasião, o candidato à União de freguesias salientou que esta é uma candidatura que pretende colocar as pessoas em primeiro lugar, dando prioridade à ação social. “Estamos a atravessar momentos complicados, pelo que é fundamental aprofundar a proximidade com as pessoas e ter uma maior sensibilidade social. Queremos estar na linha da frente no apoio aos cidadãos mais carenciados destas freguesias”, afirmou, apontando ainda a dinamização associativa, a educação e o respeito pelo ambiente como prioridades.
Segundo Miguel Rêgo, é fundamental dar-se início a um movimento de mudança que seja capaz de impulsionar Real, Dume e Semelhe, transformando-as em freguesias com muito maior qualidade de vida. “Queremos que estas sejam freguesias onde as populações se desejem fixar e tenham orgulho em viver. Com esta equipa fantástica que me acompanha, estou certo que conseguiremos desenvolver um trabalho muito válido e que trará inúmeros benefícios para as três freguesias”, sublinhou.
Por seu turno, Ricardo Rio enfatizou que esta é uma candidatura que reúne todas as condições para merecer a confiança das pessoas. “A candidatura encabeçada por Miguel Rêgo é a que melhor assegura o futuro de Real, Dume e Semelhe. Estou seguro de que as pessoas saberão reconhecer a qualidade deste projeto e os benefícios que uma mudança de rumo trará a estas freguesias”, garantiu.
A finalizar, Rio assegurou que, a partir do dia 29 de Setembro, uma onda de mudança irá correr todo o concelho. “Estamos prestes a entrar num novo ciclo, que ficará marcado pelo progresso e pela evolução de Braga. Está na altura de abandonarmos a mesma receita de sempre, que já deu provas de nada trazer de bom para as populações, e abraçarmos uma nova forma de estar na política, colocando o diálogo, a proximidade e as pessoas e as suas reais necessidades em plano prioritário”, concluiu, enfatizando a importância de uma vitória dos “Juntos Por Braga” nas eleições para a Presidência da Câmara Municipal e para a União de freguesias.