Goreti Machado anunciou candidatura à União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães




Goreti Machado será a candidato às próximas eleições autárquicas na União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, liderando a equipa dos “Juntos Por Braga”. Goreti Machado assume esta candidatura com o objectivo de colocar as três freguesias no rumo do desenvolvimento e do progresso que estas merecem.

Maria Goreti Sá Maia da Costa Machado tem 61 anos e é casada. Fez os seus estudos secundários em Braga, tendo-se licenciado em Humanidades pela Universidade Católica Portuguesa. Profissionalmente, desempenhou as funções de professora do Ensino Preparatório e Secundário em Braga, Taipas e Póvoa de Lanhoso. Ao longo dos anos, desenvolveu várias actividades de relevo a nível associativo e político. É fundadora da Associação de Solidariedade Social S. Tiago de Fraião e da Associação de Pais da Escola EB1 de Fraião. Actualmente exerce funções como Vice-Presidente da Assembleia Geral do Bombeiros Voluntários de Braga e como Presidente da Associação Portuguesa de Paramiloidose do Núcleo de Braga, sendo Vice-Presidente da Direcção Nacional da mesma Associação. Desempenhou várias funções autárquicas, como Secretária e Presidente da Junta de Freguesia de Fraião, sendo actualmente Presidente da Assembleia de Freguesia. Recorde-se ainda que esteve como Deputada na Assembleia da República na IX legislatura.

A candidata à união de freguesias pretende modernizar as três freguesias, dotando-as de melhor qualidade de vida para os seus habitantes. “Vamos trabalhar em proximidade com as pessoas, que podem contar com uma Junta disponível para as ouvir e para resolver os seus reais problemas”, garante.

Goreti Machado reconhece que há muito para fazer e que está bem ciente das responsabilidades que a esperam. “Estamos perante um projecto ambicioso, que engloba três freguesias com enormes potencialidades. Queremos fazer de Nogueira, Fraião e Lamaçães uma das principais zonas da cidade e onde as populações possam usufruir de todas as condições para se fixarem e constituírem família”, sublinha, destacando que para além da prioridade que será dada à acção social, é fundamental investir-se em espaços verdes para crianças e famílias usufruírem e ter uma maior atenção às questões do urbanismo.

Segundo a candidata à união de freguesias, a equipa que a acompanha dá todas as garantias de qualidade e dinamismo para atingir os objectivos a que se propõe. “Temos uma equipa jovem e com muita vontade de trabalhar. Estou certa de que as pessoas irão reconhecer a qualidade dos nossos elementos e da nossa candidatura, que é a melhor opção para o futuro das três freguesias”, diz.

De acordo com Goreti Machado, o trabalho desenvolvido por António Machado, em Fraião, e por Fernando Peixoto, em Lamaçães, foi “essencial” para estas freguesias e irá ter a “merecida” continuidade. “Vamos trabalhar no seguimento daquilo que de muito positivo se tem feito em Fraião e Lamaçães, estendendo a Nogueira os benefícios de uma gestão séria, responsável e dedicada”, assegura.

Por fim, Goreti Machado considera ainda extremamente importante que a vitória na união de freguesias seja acompanhada pela vitória dos “Juntos Por Braga” para a autarquia: “Contamos que o próximo ciclo na Câmara Municipal de Braga, com Ricardo Rio na liderança, traga consigo uma muito maior preocupação e interesse pelos problemas das freguesias, que até ao momento não tem acontecido, para que possamos ganhar um novo fôlego”.

This entry was posted on 14 de agosto de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply