Agostinho Soares apresentou publicamente a candidatura à União de Freguesias de Crespos e Pousada



Agostinho Soares apresentou publicamente a candidatura à União de Freguesias de Crespos e Pousada, liderando a equipa dos “Juntos Por Braga”. A iniciativa decorreu no Ringue de Pousada, ao lado sede da Junta de Freguesia, que se encontrava repleto de apoiantes, e várias personalidades da vida política em Braga, entre as quais se incluía Ricardo Rio. Na ocasião, foram também apresentados os elementos que constituem a equipa liderada por Agostinho Soares, onde se destacam os nomes José Maria, 45 anos, representante da Freguesia de Pousada, e dos mandatários José Augusto Soares, mandatário da candidatura, e Marisa Machado, mandatária da juventude da referida candidatura.

Ricardo Rio, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Braga congratulou-se com o elevado número de pessoas que assistiu à apresentação pública de Agostinho Soares à União de Freguesias de Crespos e Pousada, considerando-a reveladora do apoio que o “Juntos por Braga” tem em todo o Concelho.

Rio iniciou a sua intervenção relembrando que José Maria, número dois da candidatura representando a Freguesia de Pousada fez um trabalho excelente, ainda que na oposição, porque nunca desistiu de defender os interesses da sua comunidade. Relativamente a Agostinho Soares, actual presidente da Junta de Crespos, Rio mostrou-se confiante que “nenhum habitante de Crespos que tenha querido essa mudança em 2009 está minimamente arrependido de ter contribuído para ela”, acreditando que “serão muitos mais que se vão juntar a este projecto porque é uma Freguesia que, apesar dos recursos financeiros limitados, tem a liderar os seus destinos uma equipa atenta ás necessidades da população e que com pouco tem feito muito para esta Comunidade”.

Rio aproveitou a oportunidade para alertar os presentes que a mudança não se deve fazer só nas Juntas de Freguesia porque “temos que ter uma Câmara que esteja empenhada e comprometida para trabalhar em colaboração com os poderes locais e que ajude a resolver os problemas das populações”. Explicou que é essencial que a Câmara Municipal pegue nos recursos e invista nas freguesias em vez de investir em obras faraónicas no centro da cidade”.

Por sua vez, Agostinho Soares revelou estar convicto de que o vão apoiar e eleger como presidente da União de Freguesias porque “este não foi um casamento de conveniência”, confessando que “se sentiu honrado pela união manifestada na escolha do seu nome para liderar este projecto”. Soares garantiu aos habitantes de Crespos e Pousada que “ganhando as eleições serei o Presidente de todos e trabalharei com a mesma dedicação por Crespos e Pousada assim como o Zé Maria trabalhará com o mesmo empenho por Pousada e por Crespos”. “Se Crespos é a minha freguesia também Pousada será a minha freguesia”, garantiu.

O candidato estabeleceu compromissos “Na educação, na acção social, na cultura, nas obras, temos vindo a implantar em Crespos uma politica de exigência e de compromisso com as pessoas que pretendemos alargar também a Pousada. Com a ajuda imprescindível do Zé Maria e da sua equipa, Pousada passará a usufruir de tudo o que de bom se fez em Crespos” dando exemplos concretos: “Se em Crespos é a Junta que paga as aulas de inglês às crianças do pré-escolar, se é a Junta que oferece os manuais escolares, se foi a Junta que criou uma rede de comunicações exclusiva para a população local, em Pousada também o será”.

Já o número dois da candidatura à União de Freguesias de Crespos e Pousada, José Maria aquando da sua apresentação referiu que acredita que a mudança está para breve, dizendo “sentir que o povo da freguesia de Pousada quer mudar para melhor”.

This entry was posted on 28 de agosto de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply