Ricardo Rio visitou empresa “Paleta de Ideias”

Empresas da região devem ser valorizadas na promoção turística no concelho


Ricardo Rio, líder dos “Juntos Por Braga”, visitou a empresa “Paleta de Ideias”, localizada em Maximinos, numa iniciativa que teve por objectivo perceber mais detalhadamente o seu funcionamento e as suas necessidades. Abel Rocha, director da empresa, e Fernando Almeida, candidato dos “Juntos Por Braga” à Junta de Freguesia de Maximinos, acompanharam Rio durante a visita.

De acordo com Abel Rocha, a Paleta de Ideias, pertencente ao grupo Primavera Business Software Solutions, é uma agência de “serviço completo”, composta por profissionais especializados reunidos em equipas multidisciplinares nas diversas áreas de actuação da agência. “Fazemos o produto ´chave na mão´, desde o planeamento de comunicação e marketing até à parte da publicidade, design gráfico, editorial, de ambientes e de produto. Trabalhamos também a área dos new media, com a realização e produção de websites e também da vertente multimédia”, afirmou, enfatizando que a empresa, apesar de ter clientes em todo o país, trabalha principalmente no mercado da região.

A promoção do património material e imaterial de Braga, através de uma aposta mais intensa no turismo e na área comunicacional, é um elemento que Abel Rocha considerou fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Temos um potencial enorme, sendo que a autarquia tem muito trabalho para fazer nesta matéria. Nesse sentido, gostávamos que as empresas de comunicação de referência na região, como a nossa o é, fossem chamadas a participar activamente nesse processo”, sublinhou, lamentado que até ao momento essa oportunidade não tenha sido proporcionada pela Câmara Municipal.

O líder dos “Juntos Por Braga” partilhou desta preocupação, assumindo que a aposta no turismo será uma prioridade no próximo ciclo de gestão autárquica que espera liderar. “O Turismo deve ser encarado como uma área chave para o desenvolvimento económico de Braga, pelo que esta é mais uma das áreas onde Braga vai mudar para muito melhor”, considerou, adiantado que conta com os agentes da região para levar a cabo essa transformação: “Queremos que todos sejam parte dessa aposta, pelo que devemos valorizar o ´know-how´ que já existe no concelho e que é reconhecido em todo o mundo”, disse.

Para o director da empresa, a aposta constante na inovação e modernização tem trazido excelentes resultados. “Temo-nos ressentido com o clima de crise, mas de forma muito ligeira. Ao longo dos anos, preparamos-mos para trabalhar em diferentes disciplinas das nossas áreas, para poderemos ter respostas mais abrangentes, e qualificamos os nossos recursos humanos nessas mesmas áreas”, garantiu, apontando ainda a “pro-actividade” como outro motivo para o sucesso da Paleta de Ideias.

A finalizar, Ricardo Rio declarou que é fundamental que o tecido empresarial mantenha uma atitude de permanente busca de novos mercados e de aperfeiçoamento da qualidade de produtos ou serviços. “É desta forma que as nossas empresas podem continuar a ser competitivas e diferenciadoras, preparando-se também para resistirem mais facilmente aos períodos de crise”, concluiu.

This entry was posted on 31 de agosto de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply