Ricardo Rio visitou “BragaJav”


Estímulo do comércio está dependente do reforço do investimento e da criação de emprego


Inserido num ciclo de contactos com o tecido empresarial do concelho, Ricardo Rio, líder dos “Juntos Por Braga”, visitou a empresa” BragaJav, Lda”. A visita teve o intuito de conhecer detalhadamente o trabalho da Bragajav e de compreender quais as necessidades atuais da empresa. José Augusto Vilaça, administrador da BragaJav, acompanhou Rio durante esta iniciativa.

Como explicou José Augusto Vilaça, a Bragajav dedica-se ao comércio de produtos para o lar: eletrodomésticos, produtos informáticos e mobiliário. A empresa tem três lojas (Braga, Barcelos e Famalicão) e sede no parque industrial de Celeirós. “Apostamos na qualidade, na experiência e na diferença. Estes fatores ajudaram a consolidar o nosso lugar neste cada vez mais competitivo mercado, permitindo fazer da empresa uma referência entre muitas, quer pelo serviço de excelência prestado, quer pela variedade de produtos”, enfatizou.

Na ocasião Ricardo Rio lembrou que a Bragajav é uma empresa de referência neste sector de atividade e uma mais-valia para o concelho. “Por força do sector em que opera, uma das condições para o sucesso da empresa passa pelo reforço do poder de compra dos Bracarenses. Para estimular o comércio, é fundamental que se adote uma postura proactiva no ponto de vista do reforço do investimento e da criação de postos de trabalho. É esse o caminho em que vamos investir”, sublinhou, acrescentando ainda a esses elementos a preocupação com a fixação de população no concelho.

O administrador da Bragajav aproveitou a visita do Ricardo Rio para lamentar o problema das cheias, que pontualmente afetam e inundam o parque de Celeirós. “São situações que geram medo e apreensão a quem tem o seu armazém localizado no parque “, referiu, salientando que estas ocorrências causam avultados prejuízos e que algo tem de ser feito para que as cheias não se repitam.

O líder do “Juntos por Braga” aproveitou ainda a ocasião para expressar a votante, tantas vezes veiculada, de introduzir alterações profundas na relação da autarquia com as empresas. “Queremos uma Câmara Municipal que colabore ativamente com o tecido empresarial e que facilite o desenvolvimento dos seus projetos e a resolução dos seus problemas, contribuindo dessa forma para o estímulo dos seus negócios”, garantiu, mostrando-se satisfeito com a abertura da empresa no sentido de se estabelecer uma relação de maior cooperação e parceria com a autarquia.

This entry was posted on 16 de agosto de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply