Câmara Municipal deve ter mais atenção aos espaços de acolhimento empresarial


Ricardo Rio visitou empresa “Imporvelas”

Ricardo Rio, líder dos “Juntos Por Braga”, visitou a empresa “Imporvelas S.A.”, dando seguimento a um ciclo de contactos com agentes empresariais do concelho. Rodrigo Oliveira, administrador e fundador da empresa, e Agostinho Fernandes, candidato à Junta de Freguesia de Adaúfe pelos “Juntos Por Braga”, acompanharam Rio durante esta iniciativa.

Como explicou Rodrigo Oliveira, a Imporvelas nasceu há 15 anos, derivada da empresa “Rodrigo & Azevedo”. “Vimos a oportunidade de explorar mais intensamente este segmento de mercado e orientámos a firma para a área das velas”, afirmou, enfatizando que dispõem de uma variadíssima gama de velas: “Temos inúmeros modelos à escolha dos clientes, sendo que há sempre três ou quatro referências que têm mais procura”. 

A Imporvelas dedica-se exclusivamente à importação e distribuição de velas, não possuindo produção própria. “Trabalhamos sobretudo no mercado nacional, e valemo-nos também da exclusividade que os fornecedores nos dão em alguns produtos. Nesses casos, quem os quiser adquirir tem de comprar à nossa empresa”, afirmou. 

Na ocasião, Ricardo Rio salientou que esta foi uma empresa que soube aproveitar de forma “exemplar” as oportunidades do mercado. “O sucesso da Imporvelas deve-se à visão de quem foi capaz de identificar uma lacuna no mercado e aproveitar esse facto para tornar a empresa diferenciadora”, considerou, sublinhando que, no clima de grande concorrência que se vive, é essencial saber explorar os nichos de mercado que existem. 

Sediada no Parque Industrial de Adaúfe há 13 anos, a Imporvelas dispõe do espaço necessário para “guardar os stocks” e desenvolver de forma normal a sua atividade. No entanto, Rodrigo Oliveira lamentou que os acessos ao Parque estejam “muito degradados”. “Considero que este é um dos melhores Parques Industriais da cidade e globalmente estamos muito satisfeitos com a mudança para estas instalações, pelo que é de lamentar que os acessos sejam tão fracos. Espero que a situação se resolva brevemente”, disse. 

Nesse sentido, o líder dos “Juntos Por Braga” criticou a falta de atenção da autarquia no que se refere aos espaços de acolhimento empresarial do concelho. “Cabe à autarquia ter uma abordagem muito diferente relativamente a estes espaços, promovendo-os e dando-lhes todas as condições para as empresas aqui se sediarem. Os parques industriais não podem ser esquecidos, devendo ser valorizados e utilizados como fator positivo para a captação de investimento e geração de riqueza em Braga”, afirmou, notando que são já “recorrentes” as queixas dos empresários relativamente à falta de condições dos locais onde estão instalados: “É uma área que condiremos prioritária e na qual iremos promover vários mudanças para muito melhor” 

A finalizar, Rodrigo Oliveira mostrou-se otimista quanto ao futuro da empresa, que conta com 10 colaboradores nos quadros. “Felizmente, os efeitos da crise não se têm feito sentir por demasia neste negócio. Temos vindo a crescer todos os anos e essa é também a perspetiva para o ano corrente”, garantiu, sublinhando que espera que as próximas eleições autárquicas sejam aproveitadas para se efetuar uma “mudança” nos destinos da autarquia: “Braga precisa rapidamente de uma lufada de ar fresco”.

This entry was posted on 23 de agosto de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply