Manuel Dias anuncia a candidatura a Lomar e Arcos pelo “Juntos por Braga”


Aproveitando a visita de Ricardo Rio à Freguesia de Arcos, Manuel Dias anunciou a sua candidatura pela União de Freguesias de Lomar e S. Paio d’Arcos liderando a equipa do “Juntos Por Braga”. Nos primeiros lugares da lista consta ainda Liliana Vilaça representando a Freguesia da S. Paio d’Arcos, entre vários outros autarcas com ampla experiência de ambas as Freguesias. 

Manuel da Silva Dias, 70 anos é casado, tem 3 filhos e 3 netos e está aposentado. Está à frente dos destinos da Junta de Freguesia de Lomar há 16 anos. Apresentou-se para mais um mandato porque pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver. 

O candidato à Junta de Freguesia de Lomar e Arcos salienta que a equipa é coesa e lutadora, tem noção do desafio que abraçou mas está empenhada e pronta a trabalhar. Manuel Dias esclarece de forma clara que o trabalho da equipa não se esgota nas freguesias “O nosso objectivo é conquistar a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Braga.” O autarca aproveitou a oportunidade para dizer de forma clara e sem rodeios que a Junta de Arcos “não vai encerrar e verá até o seu horário ajustado para servir melhor a população”. 

O líder do “Juntos por Braga” começou por agradecer a Manuel Dias a disponibilidade para abraçar uma nova candidatura em prol das duas Freguesias. Não poupou elogios ao candidato que, sempre abraçou e lutou por todos os desafios em prol da sua Freguesia, garantindo que “é muito fácil ser treinador de bancada mas o Manuel Dias sempre deu a cara e esteve presente nas alturas de maiores dificuldades, não contando com o apoio da Câmara Municipal”. 

O candidato à Câmara Municipal de Braga lamenta a forma como Lomar foi “esquecida” pelo poder autárquico que durante tantos anos se recusou a colaborar com o Presidente da Junta, deixando “muitas ambições por concretizar” e “muitos problemas por resolver”. 

Rio aproveitou ainda a oportunidade e voltou a enfatizar que, apesar da nova realidade ao nível da organização administrativa, a Junta e a Câmara têm que atender de igual forma ao anseios das populações das duas Freguesias, o que “vai exigir um esforço redobrado que só um líder e uma equipa capaz como esta podem concretizar”. 

Por fim e, pegando nas palavras de Manuel Dias, o candidato vincou a importância da mudança na Câmara Municipal “para que as Juntas de Freguesia saiam a ganhar e sejam tratadas todas de forma justa e equitativa”.

This entry was posted on 4 de agosto de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply