Braga reúne todas as condições para receber empresas com elevadas exigências de qualidade
Ricardo Rio, líder dos “Juntos Por Braga”, visitou a empresa “Labina, Fundição Injetada Lda.”. Esta iniciativa veio dar seguimento a um conjunto de visitas às empresas do concelho, que tem por objetivo perceber de forma mais detalhada o funcionamento do tecido empresarial e as suas necessidades. Jorge Pimenta e José Manuel Pimenta,administradores da empresa, acompanharam Rio nesta iniciativa.
A Labina é uma empresa que se dedica fundamentalmente à área automóvel e tambémda aeronáutica, sendo que grande parte da sua faturação é proveniente da venda paramercados externos. “Trabalhamos com várias marcas de renome a nível mundial. Efetuamos um forte investimento na inovação e na qualidade, que está a dar os devidosfrutos e que nos faz ser competitivos”, afirmaram os administradores, enfatizando que a Labina possui máquinas de fundição da melhor qualidade a nível nacional.
De acordo com Ricardo Rio, esta empresa é um excelente exemplo de que o investimento na diferenciação através da qualidade é a melhor forma de se conseguir atingir outros mercados com sucesso. “Num ambiente empresarial que sabemos ser cada vez mais competitivo, só os melhores conseguem obter resultados. É o caso desta empresa, que faz da tecnologia e da inovação palavras-chave do seu trabalho e que, como consequência desse investimento e crescimento sustentado, conseguiu atingir um patamar superior”, salientou.
Segundo o líder dos “Juntos Por Braga”, empresas como a Labina merecem todo o apoio e cooperação por parte da autarquia para poderem concretizar os seus projetos e terem todas as condições para executarem o seu trabalho. “Cabe à Câmara Municipal aresponsabilidade de estar ao lado do tecido empresarial e de apostar na captação de investimento para o concelho. Esse é o caminho para conseguirmos gerar riqueza e criar postos de trabalho”, afirmou, aproveitando para criticar a postura do atual executivo camarário que, para além de não auxiliar as empresas, funciona ainda diversas vezes como obstáculo ao normal funcionamento das mesmas.
Para o candidato à Presidência da Câmara Municipal, o concelho tem todas as condições para se tornar, a médio-prazo, num dos destinos mais atrativos para o investimento. “Como a Labina está a demonstrar, é perfeitamente possível termos sediadas no concelho empresas que trabalham ao nível mais elevado e que são reconhecidas um pouco por todo o mundo. Conjugando sinergias com o ensino profissional e o ensino superior e com as associações empresariais, estão aqui reunidos todos os elementos capazes de fazer de Braga uma cidade bastante atrativa para os empresários”, acredita.