António Silva anunciou a sua candidatura à Junta de Freguesia de Figueiredo, liderando a equipa dos “Juntos Por Braga”. O anúncio foi efectuado aproveitando uma visita de Ricardo Rio à Freguesia, que teve como principal objectivo contactar com a população local.
António Silva tem 45 anos e é carpinteiro. Nasceu, vive e trabalha em Figueiredo, sendo um profundo conhecedor da freguesia. Ao longo dos anos, esteve ligado ao Grupo de Escuteiros de Figueiredo, onde exerceu funções de dirigente, e foi ainda membro do Grupo de Jovens. Fez parte do executivo da Junta de Freguesia entre 2001 e 2005, assumindo também funções na Assembleia de Freguesia nesse período.
Na ocasião, o candidato à Junta de Figueiredo esclareceu que a sua principal motivação são as pessoas e que pretende fazer muito mais pelos habitantes de Figueiredo. “Juntamente com a equipa fantástica que me acompanha, vamos finalmente poder dar um novo rumo à freguesia e oferecer uma melhor qualidade de vida a esta comunidade”, afirmou.
Por seu turno, o líder dos “Juntos por Braga” começou por agradecer a António Silva e à sua equipa a enorme disponibilidade e vontade demonstradas para abraçar deste desafio. “Esta é uma candidatura que tem evidenciado uma grande dinâmica e sobretudo uma imensa determinação em tornar Figueiredo numa freguesia moderna e onde as pessoas se orgulhem de viver”, salientou.
Ricardo Rio aproveitou ainda para lamentar o abandono a que algumas freguesias mais periféricas estão sujeitas, sublinhando que esta forma desrespeitosa de actuar por parte da Câmara Municipal terá de se inverter no próximo ciclo autárquico. “Da parte dos ´Juntos Por Braga´, podem sempre contar com um tratamento igual para todas as freguesias, independentemente de quem está na liderança da Junta ou de se tratar de uma freguesia central ou mais afastada do núcleo urbano. Iremos trabalhar no sentido de desenvolver todo o concelho, respeitando as populações”, garantiu, enfatizando que uma Câmara Municipal tem de estar ao serviço de todos.
A finalizar, António Silva assumiu ter plena consciência da responsabilidade de liderar Figueiredo, mas garantiu que a sua equipa está preparada para comandar o movimento de mudança de que a freguesia tanto necessita. “Iremos trabalhar arduamente no sentido de mostrar às pessoas que somos a alternativa mais séria e credível para desenvolver Figueiredo. E estou certo de que a nossa vitória, aliada à vitória de Ricardo Rio na Câmara Municipal, permitirá trazer inúmeros benefícios à freguesia”, concluiu.