Empresas da região devem ser valorizadas na promoção turística no concelho |
Ricardo Rio, líder dos “Juntos Por Braga”, visitou a empresa “Paleta de Ideias”, localizada em Maximinos, numa iniciativa que teve por objectivo perceber mais detalhadamente o seu funcionamento e as suas necessidades. Abel Rocha, director da empresa, e Fernando Almeida, candidato dos “Juntos Por Braga” à Junta de Freguesia de Maximinos, acompanharam Rio durante a visita.
De acordo com Abel Rocha, a Paleta de Ideias, pertencente ao grupo Primavera Business Software Solutions, é uma agência de “serviço completo”, composta por profissionais especializados reunidos em equipas multidisciplinares nas diversas áreas de actuação da agência. “Fazemos o produto ´chave na mão´, desde o planeamento de comunicação e marketing até à parte da publicidade, design gráfico, editorial, de ambientes e de produto. Trabalhamos também a área dos new media, com a realização e produção de websites e também da vertente multimédia”, afirmou, enfatizando que a empresa, apesar de ter clientes em todo o país, trabalha principalmente no mercado da região.
A promoção do património material e imaterial de Braga, através de uma aposta mais intensa no turismo e na área comunicacional, é um elemento que Abel Rocha considerou fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Temos um potencial enorme, sendo que a autarquia tem muito trabalho para fazer nesta matéria. Nesse sentido, gostávamos que as empresas de comunicação de referência na região, como a nossa o é, fossem chamadas a participar activamente nesse processo”, sublinhou, lamentado que até ao momento essa oportunidade não tenha sido proporcionada pela Câmara Municipal.
O líder dos “Juntos Por Braga” partilhou desta preocupação, assumindo que a aposta no turismo será uma prioridade no próximo ciclo de gestão autárquica que espera liderar. “O Turismo deve ser encarado como uma área chave para o desenvolvimento económico de Braga, pelo que esta é mais uma das áreas onde Braga vai mudar para muito melhor”, considerou, adiantado que conta com os agentes da região para levar a cabo essa transformação: “Queremos que todos sejam parte dessa aposta, pelo que devemos valorizar o ´know-how´ que já existe no concelho e que é reconhecido em todo o mundo”, disse.
Para o director da empresa, a aposta constante na inovação e modernização tem trazido excelentes resultados. “Temo-nos ressentido com o clima de crise, mas de forma muito ligeira. Ao longo dos anos, preparamos-mos para trabalhar em diferentes disciplinas das nossas áreas, para poderemos ter respostas mais abrangentes, e qualificamos os nossos recursos humanos nessas mesmas áreas”, garantiu, apontando ainda a “pro-actividade” como outro motivo para o sucesso da Paleta de Ideias.
A finalizar, Ricardo Rio declarou que é fundamental que o tecido empresarial mantenha uma atitude de permanente busca de novos mercados e de aperfeiçoamento da qualidade de produtos ou serviços. “É desta forma que as nossas empresas podem continuar a ser competitivas e diferenciadoras, preparando-se também para resistirem mais facilmente aos períodos de crise”, concluiu.