Ricardo Silva apresentou candidatura à Junta de Freguesia de S. Victor

“Continuaremos a trabalhar em proximidade e constante diálogo com a população de S. Victor”


Foi perante um auditório do IPDJ completamente lotado que Ricardo Silva apresentou a sua candidatura à Junta de Freguesia de S. Victor, numa iniciativa que ficou marcada pelo ambiente de festa e de enorme optimismo em relação à vitória nas eleições autárquicas de dia 29 de Setembro. Ricardo Rio, líder dos “Juntos Por Braga”, e Firmino Marques, actual Presidente da Junta de S. Victor, fizeram questão de marcar presença no evento e dar o seu total apoio a esta candidatura. Na ocasião, foram também apresentados os elementos que constituem a equipa liderada por Ricardo Silva.

Durante o seu discurso, Rio salientou que a mudança em Braga não pode mais ser adiada. “O concelho não se pode dar ao luxo de perder mais tempo com políticas levadas a cabo pelos mesmos de sempre e com os objectivos de sempre. Nós somos o tempo novo de que Braga tanto precisa, nós somos o melhor para Braga”, salientou, sublinhando que o programa dos “Juntos Por Braga” é muito claro e vai ao encontro das reais necessidades da população: “O nosso programa não inclui despedir funcionários públicos nem sequer privatizar as empresas municipais. Inclui, isso sim, medidas como dignificar os trabalhadores do município ou aumentar os apoios sociais para os mais carenciados”.

No que se refere a S. Victor, Ricardo Silva enfatizou que aceita o desafio de encabeçar a candidatura com “enorme honra e sentido de responsabilidade”. “Comigo e com esta equipa, podem estar certos de que continuarmos a estar próximos e em constante diálogo com os Victorianos. Connosco, S. Victor não vai parar”, assegurou, afirmando que esta é uma freguesia onde irá herdar um trabalho “fantástico” desenvolvido por Firmino Marques: “Graças a esse trabalho, S. Victor é uma freguesia onde tudo parece excelente e fácil de acontecer, e onde o executivo trabalha sempre com um sorriso nos lábios e em prol dos cidadãos. Não contem comigo para fazer menos do que isso”.

De acordo com Ricardo Silva, existem desafios imensos que se colocam a S. Victor e ao próprio concelho. “Temos um Parque das Sete Fontes que Braga reclama mas que ainda não está feito, sendo este um processo que merecerá toda a nossa atenção e cuidado até que efectivamente se concretize. Já na acção social, será uma prioridade colocar a Casa do Areal, um equipamento apetrechado mas que continua vedado aos que mais precisam, ao serviço da população”, afirmou, apontando ainda a requalificação do Parque Desportivo da Rodovia, a promoção de melhores soluções de mobilidade e mais amigas do ambiente, a remoção da cicatriz que separa a Rua Nova de Santa Cruz da Rua D Pedro V e a finalização do projecto da Fábrica Confiança como prioridades da sua gestão.

“Mas para que estes projectos se possam tornar realidade, é fundamental que tenhamos na liderança da Câmara Municipal alguém que seja sensível às necessidades de S. Victor, algo que não acontece com o actual executivo. Ricardo Rio é a pessoas certa para potenciar S. Victor e aumentar a qualidade de vida na freguesia”, afiançou o candidato, garantindo que é preciso apostar nos Ricardos certos para colocar Braga e S. Victor no rumo certo para o progresso: “A escolha certa é Ricardo Rio para a autarquia e Ricardo Silva para a Junta de S. Victor”.

O candidato a S. Victor declarou ainda que está alicerçado por uma equipa vasta e experiente, que tem dado o melhor pela freguesia e que continuará a pugnar para que isso aconteça. “É com esta equipa que vamos continuar S. Victor. Temos uma freguesia que vive das IPSS´s, da grande dinâmica dos seus grupos culturais, associações, clubes desportivos e voluntários anónimos. Todos juntos, faremos deste um projecto maior e de S. Victor uma freguesia cada vez melhor”, disse

Por seu turno, Firmino Marques afirmou que, depois de um ciclo “imparável” de desenvolvimento, S. Victor não pode ter menos que o melhor. “E o melhor é, sem sombra de dúvidas, Ricardo Silva e a equipa que o acompanha. Trata-se de uma pessoa que sempre teve uma postura marcada pelo trabalho dedicado, voluntário e com grande espírito de sacrifício em prol dos outros e das causas em que acredita. Representa na perfeição o legado que iniciamos há 12 anos e será um sucessor que estará à altura dos enormes desafios que se colocam”, garantiu.

This entry was posted on 18 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Ricardo Silva apresentou candidatura à Junta de Freguesia de S. Victor”

  1. Sou vitoriana e durante alguns anos tive o privilegio de integrar uma equipa de trabalho na qual o Dr. Ricardo Silva era elemento activo e fundamental. Trabalhamos muito esquecendo que o trabalho público tem um horário de 7 horas diárias... trabalhou-se durante o dia e durante a noite para que o projecto fosse um sucesso...
    Foi uma honra trabalhar contigo e acredito que S. Vitor só tem a ganhar com a tua determinação, dedicação e sabedoria.
    Bem haja!
    Rosa

    ResponderEliminar