José Manuel Afonso apresentou candidatura a Arentim e Cunha

“Pessoas com mais carências estarão sempre em primeiro lugar”


José Manuel Afonso apresentou publicamente a candidatura à União de Freguesias de Arentim e Cunha, liderando uma candidatura independente com o apoio da Coligação “Juntos Por Braga”. A iniciativa contou com a presença de vários apoiantes, incluindo Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga. Durante a apresentação, foram também apresentados os elementos que constituem a equipa liderada por José Afonso.

Durante o seu discurso, José Manuel Afonso sublinhou que esta é uma candidatura que se compromete a estar ao lado dos que mais dificuldades têm de ultrapassar no seu dia-a-dia. “Connosco, as pessoas com mais carências estarão sempre em primeiro. Foi por isso que aceitamos este desafio, para servir e ajudar os que mais necessitam”, sublinhou.

Nesta área da ação social, o candidato pretende proporcionar a todas os cidadãos das duas freguesias igualdade no acesso aos meios de comunicação, de informação e mais apoio personalizado, reduzindo a distância entre os eleitos e eleitores. “A proximidade será uma palavra-chave na nossa actuação”, afirmou.

José Manuel Afonso apontou ainda como prioridades a cultura e desporto, a habitação e rede viária, a educação e o património e ambiente, sublinhando que há muito por fazer nestas duas freguesias. “A partir do próximo dia 29, vamos demonstrar às populações que, ao contrário de outros, temos um projecto que não se baseia em falsas promessas, mas em compromissos que vamos honrar com gosto, vontade, determinação e competência”, enfatizou.

De acordo com José Manuel Afonso, a colaboração da próxima Câmara Municipal será determinante para a evolução e progresso de Arentim e Cunha. “Ricardo Rio é a pessoa certa para olhar pelo interesse das nossas freguesias, ajudando-nos a crescer e a dotar as freguesias de todas as condições para as comunidades usufruírem de maior qualidade de vida”, acredita.

Nesse sentido, o líder dos “Juntos Por Braga” garantiu que o próximo executivo municipal, que vai liderar, não irá esquecer as freguesias mais afastadas do centro. “Iremos olhar pelos interesses de todos os Bracarenses, sem qualquer exceção. Connosco, não irão existir Bracarenses de primeira e de segunda, e as freguesias serão tratadas de forma justa e equitativa”, assumiu, lembrando que Arentim e Cunha têm tudo a ganhar com a “onde de mudança” que vai atravessar o concelho no dia 29 de Setembro.

This entry was posted on 16 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply