“Tadinenses podem contar com trabalho, rigor, transparência e inovação” |
Francisco Mano apresentou publicamente a candidatura à Junta de Freguesia de Tadim, liderando a equipa dos “Juntos Por Braga”. Durante o evento, foram também apresentados os vários elementos que constituem a equipa liderada por Francisco Mano.
De acordo com o candidato, Tadim necessita urgentemente de uma mudança de rumo político. “Em Democracia existe sempre alternativa, e nós representamos essa alternativa e um novo rumo para a freguesia, com o objectivo principal de unir Tadim”, salientou, enfatizando que o acompanha neste desafio uma equipa “capaz, dinâmica e dedicada”.
Para Francisco Mano, é fundamental que a Junta de Freguesia esteja mais próxima das pessoas do que actualmente acontece. “Os cidadãos têm de sentir que a Junta está lá para os auxiliar. Queremos dar um maior apoio social aos Tadinenses e ajudar sobretudo as crianças, os jovens e a população sénior”, afirmou.
Nesse sentido, o candidato indicou que a sua candidatura pretende dar toda a assistência necessária as idosos, em colaboração com a Casa do Povo de Tadim, e criar uma equipa de apoio aos desempregados, entre outras medidas voltadas para a ação social.
Imprimir uma maior dinâmica nas áreas da educação, saúde, desporto e cultura é também, segundo Francisco Mano, essencial para Tadim. “A freguesia está parada no tempo e a população acomodada. É preciso sairmos rapidamente do marasmo”, sublinhou, garantindo que vai lutar por um ensino de qualidade para as crianças e por uma assistência médica em tempo útil para todas as pessoas que dela necessitem, trabalhando em proximidade com o Centro de Saúde e outras instituições de saúde da freguesia.
O candidato garantiu ainda que, com a equipa que apresenta, os Tadinenses podem contar com “trabalho, rigor, transparência e inovação”. “Estaremos sempre disponíveis para receber as pessoas e ouvir os seus problemas, fazendo o que estiver ao nosso alcance para melhorar a qualidade de vida em Tadim”, disse, assegurando que é preciso enfrentar os novos desafios que se colocam acreditando nas potencialidades, tradições e força da gente de Tadim.
Por seu turno, Ricardo Rio afirmou que este é um tempo novo e que exige pessoas com outras capacidades e qualidades para liderar Tadim. “Os problemas de hoje não são os mesmos do passado, e exigem intervenientes novos que encontrem respostas capazes de ir ao encontro das pretensões da população”, afirmou, sublinhando que o que serviu noutra altura, já não é suficiente para garantir o presente e o futuro que Tadim quer construir.
A concluir, o líder dos “Juntos Por Braga” assumiu que no próximo ciclo autárquico, que irá liderar, a Câmara Municipal estará mais presente na vida das freguesias mais afastadas do centro. “Connosco, todos os Bracarenses merecerão o mesmo respeito e atenção, pelo que podem contar com uma autarquia ao lado dos cidadãos e da Junta de Freguesia na procura do melhor para Tadim”, finalizou.