Francisco Mano apresentou candidatura à Junta de Freguesia de Tadim

“Tadinenses podem contar com trabalho, rigor, transparência e inovação”


Francisco Mano apresentou publicamente a candidatura à Junta de Freguesia de Tadim, liderando a equipa dos “Juntos Por Braga”. Durante o evento, foram também apresentados os vários elementos que constituem a equipa liderada por Francisco Mano.

De acordo com o candidato, Tadim necessita urgentemente de uma mudança de rumo político. “Em Democracia existe sempre alternativa, e nós representamos essa alternativa e um novo rumo para a freguesia, com o objectivo principal de unir Tadim”, salientou, enfatizando que o acompanha neste desafio uma equipa “capaz, dinâmica e dedicada”.

Para Francisco Mano, é fundamental que a Junta de Freguesia esteja mais próxima das pessoas do que actualmente acontece. “Os cidadãos têm de sentir que a Junta está lá para os auxiliar. Queremos dar um maior apoio social aos Tadinenses e ajudar sobretudo as crianças, os jovens e a população sénior”, afirmou.

Nesse sentido, o candidato indicou que a sua candidatura pretende dar toda a assistência necessária as idosos, em colaboração com a Casa do Povo de Tadim, e criar uma equipa de apoio aos desempregados, entre outras medidas voltadas para a ação social.

Imprimir uma maior dinâmica nas áreas da educação, saúde, desporto e cultura é também, segundo Francisco Mano, essencial para Tadim. “A freguesia está parada no tempo e a população acomodada. É preciso sairmos rapidamente do marasmo”, sublinhou, garantindo que vai lutar por um ensino de qualidade para as crianças e por uma assistência médica em tempo útil para todas as pessoas que dela necessitem, trabalhando em proximidade com o Centro de Saúde e outras instituições de saúde da freguesia.

O candidato garantiu ainda que, com a equipa que apresenta, os Tadinenses podem contar com “trabalho, rigor, transparência e inovação”. “Estaremos sempre disponíveis para receber as pessoas e ouvir os seus problemas, fazendo o que estiver ao nosso alcance para melhorar a qualidade de vida em Tadim”, disse, assegurando que é preciso enfrentar os novos desafios que se colocam acreditando nas potencialidades, tradições e força da gente de Tadim.

Por seu turno, Ricardo Rio afirmou que este é um tempo novo e que exige pessoas com outras capacidades e qualidades para liderar Tadim. “Os problemas de hoje não são os mesmos do passado, e exigem intervenientes novos que encontrem respostas capazes de ir ao encontro das pretensões da população”, afirmou, sublinhando que o que serviu noutra altura, já não é suficiente para garantir o presente e o futuro que Tadim quer construir.

A concluir, o líder dos “Juntos Por Braga” assumiu que no próximo ciclo autárquico, que irá liderar, a Câmara Municipal estará mais presente na vida das freguesias mais afastadas do centro. “Connosco, todos os Bracarenses merecerão o mesmo respeito e atenção, pelo que podem contar com uma autarquia ao lado dos cidadãos e da Junta de Freguesia na procura do melhor para Tadim”, finalizou.

This entry was posted on 17 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply