Ricardo Rio visitou empresa “Sulnor"

Autarquia deve trabalhar em maior proximidade com empresas para assegurar que têm condições para serem competitivas


Ricardo Rio, líder dos “Juntos Por Braga”, visitou a empresa “Sulnor, Indústria Metalomecânica, Lda”, localizada no parque Industrial de Palmeira. Esta visita veio no seguimento de um conjunto de iniciativas dos “Juntos Por Braga” junto do tecido empresarial, que tem por objectivos conhecer aprofundadamente a realidade do sector e reafirmar o compromisso de colaborar intensivamente com as empresas do concelho no próximo ciclo de gestão autárquica. Manuel Palha, sócio-gerente e um dos fundadores da empresa, e José António Peixoto, candidato dos “Juntos Por Braga” à Junta de Freguesia de Palmeira, acompanharam Rio durante a visita.

A Sulnor é, segundo Manuel Palha, um dos maiores produtores portugueses no sector da concepção e fabricação de acessórios para redes de distribuição de gás, redes de distribuição e transporte de electricidade e redes de iluminação pública. “Os nossos produtos são elaborados obedecendo a altíssimos padrões de qualidade, sendo que os processos de produção são baseados em normas técnicas europeias e internacionais”, afirmou, salientando que os produtos da Sulnor são distribuídos maioritariamente no mercado nacional, apesar de as exportações representarem uma “boa fatia” da facturação.

Para o sócio-gerente da Sulnor, é fundamental que a autarquia esteja mais perto das empresas para assegurar que estas dispõem de todas as condições para serem competitivas. “Seria importante que a Câmara Municipal tivesse uma ligação directa mais assídua com os empresários e empresas, para que reconheçam as dificuldades com que nos confrontamos diariamente para podermos progredir, investir e criar mais riqueza”, sublinhou, lamentando que muitas vezes os empresários se tenham de deparar com problemas burocráticos que “atrasam” o crescimento das empresas.

Nesse sentido, Ricardo Rio garantiu que esta é uma área da gestão municipal em que as mudanças serão “radicais”. “Vamos mudar para muito melhor o sector empresarial Bracarense, trabalhando no sentido de dotar as empresas de recursos para se poderem afirmar nos mercados. Queremos também captar investimento para o concelho, gerando desta forma riqueza e emprego”, referiu, criticando o facto de o actual executivo municipal funcionar como um “obstáculo” para as empresas: “Não é aceitável que a autarquia seja um elemento bloqueador do crescimento das empresas. São já demasiado recorrentes as queixas dos empresários relativamente à acção negativa da Câmara Municipal e é algo que, com toda a certeza, será profundamente alterado no futuro”.

Actualmente, a Sulnor tem em execução um projecto para expansão das suas instalações, de maneira a modernizar a produção e a ter capacidade de resposta para mais pedidos dos clientes. “Estamos a apostar muito a sério numa nova gama de fabrico que nos está a ser proposta. Vamos ter em breve a visita de empresas estrangeiras para analisarmos a possibilidade de lhes fabricarmos alguns produtos”, enfatizou.

A empresa adquiriu um pavilhão adjacente às suas instalações para efectuar a expansão. “É um local onde vamos criar novas secções e, por certo, novos postos de trabalho”, afiançou, assegurando que os bons resultados da Sulnor permitiram que, só no mês passado, tivessem admitido quatro novos colaboradores.

A finalizar, o líder dos “Juntos Por Braga” mostrou-se “extremamente satisfeito” com a “dinâmica vencedora” apresentada pela Sulnor. “É uma empresa que trabalha de acordo com os mais elevados requisitos de qualidade e inovação, e que continua a investir no aperfeiçoamento dos seus produtos e no alargamento da oferta. Esta é a melhor forma de uma empresa se tornar diferenciadora e atingir o sucesso”, concluiu.

This entry was posted on 3 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply