Agostinho Fernandes apresentou candidatura à Junta de Adaúfe



“Prioridades passam por fixar população e recuperar atraso infraestrutural” 

Agostinho Fernandes apresentou publicamente a candidatura à Junta de Freguesia de Adaúfe, liderando a equipa dos “Juntos Por Braga”. A iniciativa contou com a presença de muitos apoiantes e várias personalidades da vida política em Braga, entre as quais se incluiu Ricardo Rio. Na ocasião, foram também apresentados os mandatários e os elementos que constituem a equipa liderada por Agostinho Fernandes. 

Fixar população e recuperar o atraso infraestrutural da freguesia foram as principais prioridades apontadas por Agostinha Fernandes para esta candidatura, que pretende dar um “novo rumo” a Adaúfe. “É fundamental dotar a freguesia de um conjunto de infraestruturas a que não teve direito durante todos estes anos. Adaúfe tem sido constantemente esquecida pela autarquia e tem sofrido com a carência de atividade da Junta”, afirmou, salientando que a próxima gestão municipal terá de levar em conta o facto de a freguesia necessitar de uma “atenção suplementar” que compense o atual quadro de “total desinvestimento e abandono de Adaúfe”. 

Agostinho Fernandes notou que Adaúfe tem perdido população, sublinhando que essa é uma tendência que necessita de ser urgentemente revertida. “Esta é uma freguesia que, pelos muitos espaços verdes e proximidade com o Rio Cávado, tem condições de exceção para oferecer uma enorme qualidade de vida aos seus habitantes. Mas faltam as infraestruturas que deem segurança às pessoas e que lhes permitam usufruir de elementos básicos no seu dia-a-dia”, garantiu. 

De acordo com o candidato, a Câmara Municipal tem desenvolvido uma política “injusta” para com algumas freguesias, que estão “demasiado pobres”. “Há freguesias pequenas e com menos população que têm muitas mais infraestruturas. Adaúfe necessita de um polidesportivo, de um espaço para que se desenvolvam atividades culturais ou de um prolongamento e melhoramento da rede viária”, indicou, enfatizando que irá também lutar para que a freguesia disponha de mais respostas sociais para as crianças e idosos, que atualmente são muito limitadas. 

Por seu turno, Ricardo Rio afirmou que Adaúfe tem sido “colocada de parte pela autarquia” e que necessita de se reaproximar da cidade. “Esta é uma freguesia onde funciona o maior e porventura mais importante Parque Industrial do concelho, que emprega inúmeras pessoas. É incompreensível que o mesmo esteja tão mal servido em termos de acessibilidades, condições de segurança e funcionamento, afastando os investidores”, criticou. 

O líder dos “Juntos Por Braga lembrou ainda que a freguesia deve saber potenciar a proximidade e com o Rio Cávado para criar espaços de lazer e aproveitar também o património das Sete Fontes, cujos terrenos a Sul pertencem à freguesia. “Não tenho dúvidas de que se depositarem a confiança nesta equipa, liderada por Agostinho Fernandes, Adaúfe vai mesmo mudar de rumo e será uma freguesia que entrará na rota do progresso e do desenvolvimento”, disse, garantindo que Adaúfe tem um enorme potencial por explorar e que no próximo ciclo autárquico os “Juntos Por Braga” tudo irão fazer em prol desta população e para que o atraso infraestrutural seja recuperado.

This entry was posted on 9 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply