“Quem ama Braga como nós amamos tem obrigação de denunciar políticas ruinosas da maioria socialista” |
Foi num ambiente de verdadeira apoteose que Ricardo Rio, candidato à Presidência da Câmara Municipal, foi recebido por centenas de pessoas em Este S. Mamede, no âmbito de uma iniciativa organizada pela candidatura dos “Juntos Por Braga” à União de Freguesias de Este S. Pedro e Este S. Mamede, liderada por Manuel Carvalho. A ocasião ficou marcada pelo ambiente de festa e pelo enorme otimismo na mudança que irá acontecer no dia 29 de Setembro, com a vitória de Rio e Manuel Carvalho nas próximas eleições autárquicas.
“Quem ama Braga como nós amamos, não pode deixar de apontar e denunciar as políticas absolutamente ruinosas da maioria socialista da autarquia, pensadas unicamente para servir os seus próprios interesses individuais e que tanto têm prejudicado os Bracarenses”, afirmou Rio durante o seu discurso, sublinhando que não é possível aos membros do executivo camarário quererem valorizar Braga e ao mesmo tempo abusarem do poder para seu benefício pessoal: “Enquanto uns olham para a Câmara Municipal como se dela fossem donos, sem qualquer preocupação com as populações, nós temos uma equipa em que podem confiar, composta por elementos que estarão sempre presentes e disponíveis para ajudar as populações e todas as freguesias do concelho”.
Segundo o líder dos “Juntos Por Braga”, é preciso uma nova energia, sangue novo, novas prioridades, novas políticas e uma postura mais séria competente na Câmara Municipal. “Vem ai um tempo novo, e este não pode ser composto por pessoas do tempo antigo, que agora se desdobram em promessas que já deram provas de não pretender cumprir”, sublinhou Rio, garantindo que a sua candidatura é a única que verdadeiramente defende políticas de apoio social aos cidadãos. “Ao longo dos anos, a maioria socialista chumbou um conjunto de medidas sociais propostas pelos ´Juntos Por Braga´ e nunca foi capaz de dar uma resposta eficaz às necessidades da população mais idosa. Connosco, essa é uma realidade que garantidamente se irá alterar”.
Por seu turno, Manuel Carvalho assumiu claramente o objetivo de continuar o trabalho que tem vindo a desenvolver, em conjunto com a sua equipa, na Junta de Este S. Pedro, alargando-o agora a Este. S. Mamede. “Estou certo de esta será uma união que trará ótimos resultados para ambas as freguesias, sempre respeitando os princípios da igualdade entre as mesmas. Nunca existirá qualquer distinção entre Este S. Pedro e Este S. Mamede”, garantiu.
Para Manuel Carvalho, é fundamental uma maior colaboração da Câmara Municipal para que estas duas freguesias, que têm um enorme potencial, se possam desenvolver. “Precisamos de uma Câmara Municipal mais atenta e respeitadora em relação às necessidades dos cidadãos destas freguesias. Daremos especial atenção à ação social, à educação e ao meio ambiente. Comprometo-me a manter a essência de cada freguesia, procurando aliar o respeito pela sua matriz com o fundamental crescimento e progresso”, afirmou.