José Peixoto apresentou candidatura à Junta de Freguesia de Palmeira

Ricardo Rio: “Projecto de requalificação das margens do Rio Cávado será prioridade para os ´Juntos Por Braga´”


José Peixoto apresentou publicamente a candidatura à Junta de Freguesia de Palmeira, liderando a equipa dos “Juntos Por Braga”. A iniciativa decorreu no auditório Centro Cívico de Palmeira, que encheu completamente com apoiantes e várias personalidades da vida politica em Braga, entre as quais Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga.

Durante o seu discurso, José Peixoto salientou que esta é uma candidatura que pretende ser “de continuidade” do fabuloso trabalho desenvolvido por João Russell. “Como membro dos executivos liderados por João Russell, sinto que uma parte de toda esta obra realizada é também minha. Dessa forma, tenho a obrigação moral e cívica de dar seguimento ao que fizemos até hoje e projectando ainda mais a freguesia”, afirmou.

Nesse sentido, também Ricardo Rio sublinhou que em Palmeira é “tempo de continuar”. “Trata-se de uma das freguesias mais desenvolvidas e infraestruturada do concelho, e essa é a melhor prova do valor do trabalho de João Russell e suas equipas”, disse.

O líder dos “Juntos Por Braga” assumiu que a requalificação das margens do Rio Cávado, um dos grandes objectivos da população de Palmeira, será uma prioridade para o próximo executivo municipal que irá liderar. “Por irresponsabilidade da autarquia, vivemos numa cidade sem espaços verdes e de lazer, em que a qualidade de vida é posta em segunda plano. Queremos impor na Câmara Municipal os princípios do respeito pelo meio ambiente, pelo que a valorização das margens do Cávado e a sua colocação ao serviço de todos os bracarenses e dos que nos visitam será uma prioridade”, declarou, apontando ainda a necessidade de melhoria de condições dos Parques Industrias localizados na freguesia e de dotação das urbanizações de mais zonas de lazer, de forma a aumentar a qualidade de vida dos moradores.

De acordo com José Peixoto, os tempos de dificuldades que vivemos obrigam a uma gestão mais criteriosa e a decisões mais ponderadas. “Num clima de rigor financeiro, a análise na tomada de decisões será um princípio subjacente à nossa gestão. Assim sendo, os nossos objetivos passam por manter o património que temos e procurar, à medida, das possibilidades, aproveitar estrategicamente os terrenos de que dispomos para construir um Parque de Lazer junto ao Rio Cávado e aumentar o espaço do cemitério”, assumiu, enfatizando que o percurso anterior permitiu dotar Palmeira das obras estruturantes mais essenciais para a população.

Para o candidato, a melhoria das zonas verdes, a necessidade de melhores vias de comunicação e serviços, o apoio à educação e à habitação e a aposta nas novas tecnologias serão também prioridades do próximo executivo. “Pretendo trabalhar em conjunto com toda a minha equipa, num espirito de partilha de ideais e dialogo permanente. Essa é a minha forma de estar”, garantiu, enfatizando que a Junta vai também estar constantemente atenta às opiniões e sugestões dos cidadãos, para que as decisões possam ser “mais acertadas”.

This entry was posted on 6 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply