Candidatura “Juntos Por Braga” à Freguesia de Ruilhe organizou tarde de fados para utentes do Centro Social Padre David



A candidatura dos “Juntos Por Braga” à Junta de Freguesia de Ruilhe, liderada por Francisco Vilaça, organizou uma tarde de fados destinada aos utentes do Centro Social Padre David. A iniciativa, intitulada “Fado Cantado”, foi realizada no auditório do Centro Social, que encheu por completo e que teve em Ricardo Rio, líder dos “Juntos Por Braga”, um dos muitos presentes. A animação e a boa disposição marcaram este evento, que alegrou a tarde dos idosos e dos jovens do Centro Social.

Na ocasião, Francisco Vilaça salientou que esta tarde de fados foi uma oportunidade para a sua candidatura mostrar que pretende uma “mudança radical” para Ruilhe. “Com este espectáculo que promovemos, quisemos proporcionar aos idosos desta instituição, assim como aos mais jovens, um dia diferente e divertido. Mostramos também que temos capacidade de realização e que exigimos uma freguesia com uma dinâmica muito maior”, sublinhou.

De acordo com o candidato à Junta de Ruilhe, é fundamental que se desenvolvam actividades inovadoras e diferenciadoras na freguesia. “Merecemos uma Junta que promova a inovação, a cultura e o associativismo, em todos os seus aspectos. Este evento, realizado com pouquíssimos recursos e na base da solidariedade, é a prova de que mais importante do que o dinheiro, é a vontade de fazer e a união de esforços nesse sentido”, afirmou, enfatizando que “com pouco se pode fazer muito”.

Francisco Vilaça aproveitou ainda a oportunidade para sublinhar o “enorme valor” da equipa que o acompanha nesta candidatura. “Juntamos um grupo de pessoas que, ao longo deste tempo, tem estado a dar provas da sua imensa qualidade e capacidade para desenvolver projectos fundamentais para Ruilhe. Estou certo de que faremos muito pela população de Ruilhe quando estivermos na liderança da Junta”, acredita.

Por seu turno, Ricardo Rio fez questão de dar os parabéns à equipa dos “Juntos Por Braga” em Ruilhe pela qualidade do espectáculo que organizaram. “Esta é uma candidatura que já deu a Ruilhe mais dinâmica cultural do que a freguesia teve durante os últimos anos. Esta é a maior prova de que, quando assumirem os destinos da Junta, serão capazes de fazer muito mais e melhor”, disse.

A finalizar, o líder dos “Juntos Por Braga” afirmou que é essencial que se mantenha uma relação de muito maior proximidade com a Alfacoop e o Centro Social Padre David – duas instituições de referência de Ruilhe - do que actualmente existe. “Com a eleição esta equipa no dia 29 de Setembro, iniciar-se-á um ciclo completamente diferente de colaboração entre estas instituições e a Junta, sendo que os principais beneficiados serão os cidadãos, sobretudo a população sénior e mais jovem”, garantiu.

This entry was posted on 4 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply