“Lamas necessita de rasgar clima de marasmo e indiferença”


Ana Maria Ferreira apresentou candidatura à Junta de Lamas: 

Ana Maria Ferreira apresentou publicamente a candidatura à Junta de Freguesia de Lamas, liderando a equipa dos “Juntos Por Braga”. A iniciativa teve lugar na Mamoa de Lamas, contando com a presença de vários apoiantes e dos elementos que constituem esta candidatura.

Segundo a candidata, Lamas necessita de “rasgar urgentemente o clima de marasmo e indiferença em que está mergulhada”, de forma a poder encarar o futuro com perspetivas de progresso e desenvolvimento. “Precisamos de enfrentar os novos desafios que se colocam voltando a acreditar nas nossas potencialidades e tradições e na força da nossa gente. Tenho uma equipa experiente e qualificada, que está totalmente preparada para melhorar a freguesia e dar mais qualidade de vida à população”, afirmou, sublinhando que está consciente da responsabilidade do desafio e das inúmeras dificuldades que irá enfrentar. 

Para Ana Maira Ferreira, Impõe-se a inversão de um ciclo centrado quase exclusivamente nos arranjos urbanísticos e criar condições para uma novo tempo, onde irá predominar a aposte nas reais necessidades da população e na segurança das pessoas. “Estamos a atravessar momentos complicados, pelo que é fundamental aprofundar a proximidade com as pessoas e ter uma maior sensibilidade social, auxiliando sobretudo os jovens e os idosos”, disse, apontando ainda a dinamização cultural e desportiva, a educação e a saúde como prioridades. 

“Não podemos continuar a assistir indiferente a situações onde alguns são privilegiados e outros não. Num cenário de crescentes restrições financeiras e escassez de recursos, a atividade da Junta de Freguesia não se pode compadecer com irresponsabilidades, que hipotecam o futuro de Lamas”, afirmou, enfatizando que a sua candidatura assume o compromisso de “tudo fazer com honestidade e competência”, colocando a população de Lamas em primeiro lugar. 

De acordo com a candidata, estamos perante um período que se reveste de grande importância para Braga e que irá exigir coragem e determinação para se “romperem amarras” criadas ao longo de muitos anos. “Uma onde de mudança vai correr o concelho e entraremos num novo ciclo marcado pelo progresso e crescimento. Queremos um concelho e uma freguesia melhor, com vida e oportunidades para todos”, concluiu. 

Por seu turno, Ricardo Rio notou que em Lamas há ainda muitas carências por suprir e trabalho por fazer, assinalando que esta é uma das freguesias que tem sido vítima de um tratamento injusto e desigual por parte Câmara Municipal. “Assim sendo, desde as deficientes condições de segurança para os peões, que causam múltiplos acidentes, passando pela insuficiência de equipamentos de natureza social, cultural, que podem contribuir para que a freguesia tenha outro tipo de animação, existe um longo caminho a percorrer para melhorar a qualidade de vida desta gente”, indicou. 

Por fim, o líder dos “Juntos Por Braga” sublinhou que Lamas necessita de uma “liderança nova e de ideias frescas”: “Os desafios do passado não são os desafios do presente, pelo que estou convicto de que a equipa liderada pela Ana Maira Ferreira é a única escolha para modernizar a freguesia”.

This entry was posted on 9 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply