“Ferreiros e Gondizalves têm enormes potencialidades que precisam de ser melhor aproveitadas”

Ricardo Rio visitou vários agentes de Ferreiros e Gondizalves


Ricardo Rio, candidato à liderança da Câmara Municipal de Braga, visitou várias associações e agentes empresariais em Ferreiros e Gondizalves, numa iniciativa que teve como intuito contactar directamente com as pessoas e conhecer de forma mais detalhada as carências e necessidades mais urgentes destas duas freguesias. Maria da Conceição Fernandes, candidata dos “Juntos Por Braga” à União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, e Hélder Oliveira, número dois da lista e representante de Gondizalves, estiveram também presentes nesta iniciativa.

Na ocasião, Ricardo Rio salientou que estas são duas freguesias que necessitam de uma mudança que seja capaz de as impulsionar rumo ao progresso e ao desenvolvimento que as populações merecem. “Como pudemos constatar nestes contactos realizados, Ferreiros e Gondizalves têm enormes potencialidades que precisam de ser bem melhor aproveitadas”, salientou, sublinhando que se trata de duas freguesias que, apesar de estarem próximas do centro da cidade, são “esquecidas” pela Câmara Municipal e têm necessidades de várias ordens: “É importante encontrar um equilíbrio entre o crescimento destas freguesias e a preservação da sua beleza natural, de forma a aumentar a qualidade de vida dos cidadãos”.

Depois da visita a várias associações em Ferreiros, Maria da Conceição Fernandes enfatizou que acredita muito nas colectividades da freguesia. “É sempre muito bom ouvir e estar com esta gente fantástica, que trabalha de forma incansável em prol da cultura, do desporto, da formação dos jovens ou da preservação dos nossos hábitos e costumes. Uma pessoa sozinha não chega a lado nenhum, mas em grupo vamos longe”, reforçou, notando que pretende estabelecer uma relação “muito próxima” com as associações da freguesia.

Segundo a candidata, Ferreiros é uma freguesia que precisa também de saber receber as muitas pessoas que chegam de fora para trabalhar nas fábricas da freguesia. “Precisamos de dar qualidade de vida a essas pessoas e de valorizar e divulgar a própria freguesia a quem não a conhece tão bem. Cabe à Junta a responsabilidade de ir ao encontro dessas pessoas, que de outra forma dificilmente se irão identificar com Ferreiros”, alertou.

Já Hélder Oliveira assumiu que foi muito importante este diálogo com as forças vivas de Gondizalves. “Esta foi uma forma de demonstrar as potencialidades da freguesia, que está muito atrasada em termos de serviços e infraestruturas mas que tem valores, pessoas e ideias capazes de inverter esta situação”, garantiu, assegurando que Gondizalves precisa de dar passos firmes rumo ao futuro e à aproximação à cidade.

De acordo com Hélder Oliveira, Gondizalves é uma freguesia fechada, que tem urgentemente de se abrir e crescer. “Hoje visitamos empresas como a Nortdog e a Jovicar, que são referências na sua área a nível nacional e internacional, assim como associações que desenvolvem um trabalho de muito mérito em prol da população. Ficou provado que a capacidade existe em Gondizalves, é agora preciso uma Junta que faça evoluir e crescer estas competências”, afirmou.

This entry was posted on 12 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply