“Juntos Por Braga” pretendem dar todas as condições para que Delphi continue a gerar emprego e riqueza para o concelho


Ricardo Rio visitou Delphi

Ricardo Rio, líder dos “Juntos Por Braga”, visitou a empresa Delphi, dando seguimento ao ciclo de contactos com agentes empresariais do concelho. Rui Enes, Presidente do concelho de administração da Delphi em Portugal e chefe da fábrica em Braga, acompanhou Rio nesta iniciativa, onde o candidato à Câmara Municipal reafirmou que fará do impulso à atividade económica uma prioridade para a gestão dos “Juntos Por Braga”. 

Como explicou Rui Enes, a Delphi, que tem cerca de 800 colaboradores em Braga, é uma empresa de alta tecnologia que fornece autorrádios, sistemas de navegação e antenas para automóveis. “Somos uma fábrica direcionada para a indústria automóvel e com altos níveis de qualidade e performance, de acordo com o que é exigido para se ser fornecedor desta indústria”, salientou, sublinhando que a empresa produz também plásticos para seu próprio consumo. 

Para Rui Enes, cabe à autarquia o papel de facilitar as condições para as empresas poderem “estar bem”. Nesse sentido, o administrador gostava de ver resolvidos os problemas com as cheias, que em 2011 afetaram este complexo industrial. “Estamos a acompanhar de perto esta situação para que esta não se repita no futuro, e seria importante a colaboração da Câmara Municipal neste aspeto”, referiu, indicando também o excesso de burocracia com os licenciamentos como algo a melhorar: “Ainda recentemente, com a introdução da fábrica de plásticos, tivemos muitas dificuldades com o licenciamento. Essas situações deverão ser de resolução muito mais célere”. 

De acordo com Ricardo Rio, a situação das cheias é decorrente do desleixo com que a autarquia tem sucessivamente tratado o Rio Este e as questões ambientais. “As cheias que afetaram este complexo são consequência da total falta de respeito ambiental da autarquia. É um problema que merecerá a nossa imediata atenção”, referiu, declarando ainda que a autarquia tem de funcionar como parceiro e não um obstáculo ao crescimento empresarial. 

Rui Enes garantiu ainda que a empresa tem plena consciência do papel seu social no concelho, decorrente do elevado número de pessoas que emprega. “A Delphi garante todas as condições de trabalho e bem-estar aos seus empregados. Assim sendo, celebramos a nossa semana de excelência, fazemos dádivas de sangue, ajudamos várias entidades, na medida do possível, e proporcionamos situações de ajuda e pessoas com mais necessidades”, afirmou, sublinhando que é intenção da empresa trazer cada vez mais produtos para Braga e fazer crescer a atividade no complexo. 

A finalizar, Rio mostrou-se extremamente agradado com o facto de estar ser uma empresa que produz produtos de elevada qualidade e onde os seus colaboradores têm orgulho em trabalhar. “No próximo ciclo de gestão autárquica, podem contar com o nosso total apoio e empenho para que a Delphi e todo este complexo gerem cada vez mais emprego e riqueza para a região”, concluiu.

This entry was posted on 26 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply