Henrique Borges apresentou publicamente a candidatura à União de Freguesias Cabreiros e Passos S. Julião


Henrique Borges apresentou publicamente a candidatura à União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião, liderando a equipa dos “Juntos Por Braga”. A iniciativa decorreu junto à Igreja de Passos S. Julião, juntando vários apoiantes e personalidades da vida política em Braga, entre as quais se incluiu Ricardo Rio. Na ocasião, foram também apresentados os elementos que constituem a equipa liderada por Henrique Borges.

Henrique Borges iniciou o seu discurso sublinhado a forte relação “afetiva e familiar” que mantém com as duas freguesias. “Fui nascido e criado em Cabreiros e tenho vários familiares em Passos S. Julião, território que conheço perfeitamente. A juntar a isso, estou acompanhado por uma equipa com imensas provas dadas na participação da vida das nossas comunidades”, afirmou, garantindo que irá trabalhar “intensamente” para tirar partido das “inúmeras” potencialidades de Cabreiros e Passos S. Julião. 

Segundo o candidato a esta União de Freguesias, aumentar a qualidade de vida das populações é o principal objetivo, sobretudo dos mais idosos. “Esta é uma área que passa muito por melhorar os serviços de saúde e as valências de apoio social. Vamos trabalhar em maior proximidade com as IPSS´s e reivindicar uma resposta na saúde com mais qualidade, tal como já fizemos no passado”, disse, salientando a Junta terá à disposição dos cidadãos médicos e enfermeiros que realizarão vários rastreios: “São formas simples de atuar que fazem com se aumente o bem-estar das populações”. 

Outra das áreas que Henrique Borges destacou como prioritária está relacionada com os transportes públicos, considerando que este é um dossier que a autarquia tem de tratar com mais sensibilidade. “As freguesias mais afastadas do centro não podem ser esquecidas e é urgente uma nova política de mobilidade. Não é justo que os habitantes de Cabreiros e Passos tenham uma reduzida oferta e preços absurdamente caros para chegar ao centro da cidade”, sublinhou, apontando também a proteção do ambiente e floresta, a educação e o emprego como preocupações desta candidatura. 

De acordo com Henrique Borges, é essencial ter consciência que, neste período, as pessoas são mais importantes que o betão e o cimento. "Os aflitos podem querer salvar as aparências com obras de última hora, mas o nosso caminho é muito diferente e passa por dar respostas aos reais problemas da população”, enfatizou. 

Na ocasião, Ricardo Rio destacou o seu “imenso orgulho” na equipa dos “Juntos Por Braga” a esta união de freguesias. “São pessoas que tudo têm feito em prol das suas freguesias nos mais diversos domínios, superiormente lideradas por Henrique Borges, e que por isso mesmo estou certo de que serão merecedores da vossa confiança”, disse. 

Para o líder dos “Juntos Por Braga”, os problemas com que estas duas freguesias se deparam são comuns a muitas outras do concelho. “Ao longo dos anos, temos um vasto espólio de propostas que comprovam a nossa especial sensibilidade para os problemas da população. Defendemos medidas como a redução de impostos municipais para aliviar os orçamentos das famílias, a oferta dos manuais escolares ou o maior apoio às IPSS´s, que prestam um serviço relevante na comunidade”, reforçou. 

Por fim, Rio garantiu que o futuro executivo da Câmara Municipal que Braga que irá liderar terá uma “preocupação clara” em tratar todas as freguesias por igual e em medida das suas necessidades. “Podem contar com um trabalho contínuo de presença e de diálogo com a Junta, população e instituições para resolver os vossos problemas e atender às vossas necessidades”, concluiu. 

This entry was posted on 1 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply