"Rampa da Falperra é essencial do ponto de vista turístico e económico"


Ricardo Rio completou percurso da Rampa da Falperra

Ricardo Rio, ao volante de um Abarth 500, completou o percurso da 34ª Rampa Internacional da Falperra, que se realiza durante este fim-de-semana. A iniciativa do líder do “Juntos Por Braga” foi uma forma simbólica de este manifestar o seu apoio inequívoco a uma prova com forte tradição no Concelho e que é um dos principais factores de atracção de turistas para a cidade. 

De acordo com o candidato à Presidência da Câmara Municipal de Braga, a Rampa da Falperra, que esteve em risco de não se realizar este ano por falta de verbas e até de sair do calendário de provas da FIA, é essencial não só do ponto de vista desportivo, mas essencialmente do ponto de vista turístico e económico. 

“Estamos a falar de um evento que chama mais de 200 mil visitantes a Braga, e este é um número que não pode nem deve ser ignorado. Nesse sentido, a prova tem de ser considerada uma prioridade por parte da Autarquia, que deve desenvolver todos os esforços para que esta se continue a realizar”, salientou, enfatizando a enorme importância económica da iniciativa para o comércio da região, numa altura em que o concelho tem “tão poucos eventos capazes de atrair pessoas de fora e de dinamizar a economia”. “Só quem sente o ambiente que se vive aqui por estes dias consegue avaliar o impacto de uma realização destas”, garantiu. 

O carro conduzido por Ricardo Rio tinha inscrito na frente e nos lados os slogans “Juntos Pela Falperra” e “Falperra Sempre”, ilustrando bem o apoio que os “Juntos Por Braga” sempre deram à prova, efetuando todos os esforços ao seu alcance para que esta reunisse as condições para se realizar e, mais importante ainda, para que não se condenasse irreversivelmente ao desaparecimento uma iniciativa pela qual os Bracarenses nutrem grande carinho. 

Rio aproveitou ainda a oportunidade para agradecer os esforços incansáveis do Clube Automóvel do Minho (CAM) e mais especificamente do seu Presidente, Barbosa Ferreira, na organização da prova. “Se hoje os Bracarenses e os visitantes podem usufruir deste fim de semana desportivo, muito o devem ao trabalho do CAM e do seu Presidente que, apesar de todos os obstáculos no percurso, sempre acreditaram que era possível contornar as dificuldades e realizar a Rampa. Este sucesso é muito deles e estão de parabéns pelo que conseguiram”, afirmou. 

O líder do “Juntos Por Braga” fez votos de que a competição, de grande qualidade e prestígio reconhecido internacionalmente, decorra de forma normal, em segurança e em ambiente de festa e convívio, para que todos os concorrentes, equipas técnicas e público possam desfrutar e divertir-se durante esta iniciativa.

This entry was posted on 11 de maio de 2013 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply