Ricardo Rio defende redução de taxas municipais incidentes sobre o comércio

Ricardo Rio visitou Stand “Só Barroso”



Inserido num ciclo de contactos que os “Juntos Por Braga” têm vindo a desenvolver com diversos agentes do concelho que actuam em diferentes áreas, Ricardo Rio visitou o Stand Só Barroso, empresa de comércio e aluguer de veículos automóveis. A visita deu a oportunidade ao líder do “Juntos Por Braga” de perceber de forma mais detalhada o funcionamento e os problemas com que vive actualmente o comércio automóvel em Braga. Américo Barroso, sócio-gerente da empresa, acompanhou Rio durante a iniciativa.

Segundo Ricardo Rio, esta visita permitiu-lhe constatar que, apesar de este ser um sector que tem estado a sofrer um duro revés por força da quebra do consumo de bens duradouros, a aposta na inovação e na capacidade de gestão continua a dar óptimos resultados. “Pelos excelentes resultados que tem conseguido obter, este é um exemplo de que a abordagem ao mercado de forma diferenciadora traz inúmeros benefícios. Hoje em dia, em qualquer que seja o sector, é fundamental que se perceba que somente apostando na inovação e estando um passo à frente da concorrência se pode ter sucesso”, salientou.

Nesse sentido, Américo Barroso, sócio-gerente da empresa, sublinhou que a Só Barroso está em contra-ciclo com o que se passa no mercado automóvel nacional, uma vez que estão a conseguir vender cerca de 80 automóveis por mês, resultados que apelidou de “excepcionais”. “O nosso desempenho tem sido muito positivo, somos uma empresa com 29 anos de experiência no sector e pautamos a nossa actuação pela atenção, transparência e rigor”, enfatizou, garantido que ao longo do tempo têm conseguido estabelecer parcerias de sucesso.

Para o líder do “Juntos Por Braga”, este é também um sector que, através da internet  se transformou num mercado global, abrindo inúmeras oportunidades de negócio a nível nacional. “É um mercado que tem registado, segundo aqui podemos apurar, um crescimento paulatino que é de saudar e que nos leva necessariamente a estimular quem aposta nessa inovação e nessa capacidade de, mesmo por entre as dificuldades, fazer diferente e lutar pelo sucesso e pelo crescimento económico da sua empresa”, garantiu Rio, lembrando que esta é uma empresa que emprega cerca de 20 pessoas, o que é um número relevante no contexto actual.

Por outro lado, o candidato à Câmara Municipal de Braga notou que foram também discutidas alguma das interacções do comércio e deste sector em particular com a esfera da autarquia. A esse nível, o elevado valor das taxas de publicidade foi a principal preocupação levantada por Américo Barroso e partilhado por Ricardo Rio. “Essa é uma preocupação que já temos registado noutros contextos. As taxas de publicidade são muito dispendiosas para o sector do comércio e, numa conjuntura difícil como hoje vivemos, acabam por onerar excessivamente os orçamentos destas empresas de média dimensão”, acrescentou.

A concluir, ficou a sugestão de se reactivar uma grande feira automóvel em Braga, de forma a promover o sector e em linha com o que já aconteceu no passado na cidade. “Mesmo tendo em conta que grande parte das nossas campanhas de marketing se fazerem a partir da internet, a existência de uma feira desse género permitiria um contacto directo com o público que consideramos muito importante”, afirmou Américo Barroso.  

This entry was posted on 23 de maio de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply