Estratégia de parcerias tem permitido dinamizar Parque de Exposições de Braga


Ricardo Rio visitou Braga Decor
Ricardo Rio visitou esta semana a Braga Decor - Mobiliário, Decoração e Design, que decorre até ao dia 5 deste mês no Parque de Exposições de Braga (PEB) e que resulta de uma parceria com a empresa BestEvents.

Na ocasião, o líder do “Juntos Por Braga” registou com satisfação a estratégia de parcerias que tem sido seguida pelo PEB e que tem merecido o acolhimento e o espirito de iniciativa de empreendedores privados, como é o caso da BestEvents. “Estas colaborações e parcerias vão ao encontro da necessidade de promoção de novos eventos que ocupem o calendário livre do PEB e que substituam algumas atividades que foram sendo paulatinamente abandonadas. Ao mesmo tempo, suscitam uma aproximação a sectores de atividade que não se enquadravam nas atividades normais do Parque”, afirmou

Por outro lado, Ricardo Rio sublinhou que com estas iniciativas se vão criando rotinas fundamentais nos bracarenses de se aproximarem do PEB e de visitarem os vários eventos que vão sendo promovidos. “É essencial que se crie essa ligação, para que os cidadãos possam usufruir do espaço e perceberem claramente a sua enorme importância para a cidade”, disse.

Miguel Corais, administrador do PEB, notou que esta é uma feira que se enquadra numa estratégia assumida de crescimento do plano de atividades através de uma perspetiva de parcerias. “Esta parceria com a BestEvents é vencedora para ambas as partes, uma vez que gera negócio para os expositores e acaba também por trazer para o Parque uma fonte de rendimento adicional. Acima de tudo, é mais um evento que contribui para a afirmação de Braga como uma cidade de Feiras e Congressos”, acredita, assumindo estar extremamente satisfeito com o facto de, apesar de atravessarmos um período de crise, a Braga Decor ir já na sua 3ª edição.

Jorge Ferreira, sócio da BestEvents, empresa responsável por toda a conceção, gestão e comercialização do Braga Decor, sublinhou que até ao momento a relação com o PEB tem sido excelente. “Não temos tido nenhum problema a nenhum nível, tem havido uma colaboração mútua e isso é muito importante nos dias que correm. Organizamos a Braga Decor, a Imo Braga, a ExpoBeleza e a Braga Noivas, a maior feira de casamentos do país. Da nossa parte, queremos continuar a parceria e estamos a pensar manter todas as feiras do nosso calendário e até acrescentar outra em 2014”, explicou.

Miguel Corais explicou que o PEB está a crescer em termos de atividade, fruto também das parcerias que têm sido criadas. “O que sentimos é que estamos a crescer, como é bom exemplo o sucesso recente da Agro. O PEB tem vindo, ao longo dos anos, a conquistar um lugar de destaque que transmite ao exterior que é um espaço com muito potencial de futuro. Estamos sempre disponíveis para estabelecer parcerias, desde que sejam ideias válidas, que façam sentido e que prestigiem o PEB”, afiançou.


Requalificação do PEB é urgente

À margem desta visita, Ricardo Rio reiterou o seu compromisso com a reabilitação urgente do Parque de Exposições de Braga, prioridade essa que se justifica pela importante mais-valia económica, desportiva e cultural que um equipamento mais capaz pode representar para o Concelho e para a Região.

“Já se perdeu demasiado tempo, com claro prejuízo para todas as contrapartes do Parque e para o desempenho económico e financeiro desta Empresa Municipal. Agora é tempo de fazer”, garantiu.

Segundo Miguel Corais, o PEB é um equipamento que tem vindo a servir economicamente a região e a criar valor à economia do concelho. “O que sentimos e defendemos é que o PEB, construído em 1987, necessita de uma requalificação do espaço. Acreditamos que, no atual contexto, um espaço requalificado podia afirmar o PEB como um importante centro internacional de negócios, gerando um papel muito mais indutor e de valor acrescentado para esta região”, garantiu.

Para Jorge Ferreira, cabe aos responsáveis políticos a responsabilidade de fazer o “máximo possível” para melhorar o PEB, que precisa de melhoramentos a nível estrutural, especialmente no que se refere à climatização. “É urgente pensar o PEB como um fator estratégico para a cidade, nomeadamente na área do turismo de negócios, que é um segmento que está a crescer muito no pais e que pode ajudar a melhorar a economia da região e a suplantar esta crise”, afirmou, lembrando que, em termos de localização, o PEB é “fabuloso”, já que poucos são os parques de exposições que estão no centro da cidade. “E essa aposta no futuro PEB é importante não só para a nossa empresa, mas também para todas as empresas que trabalham na parte da organização das feiras e que giram à volta deste negócio. E havendo estes eventos, estou certo de que os cidadãos e o comércio da cidade agradecerão a dinâmica que se poderá criar”, afirmou.

This entry was posted on 3 de maio de 2013 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Estratégia de parcerias tem permitido dinamizar Parque de Exposições de Braga”

  1. O Parque de Exposições de Braga pode ser usado para outro tipo de eventos como o show do Canal Panda afinal as crianças são o nosso futuro

    ResponderEliminar