Fernando Almeida anuncia candidatura a Maximinos, Sé e Cividade

Candidato Fernando Almeida acompanhado por Ricardo Rio, António Machado (Sé) e Manuel Miranda (Cividade)


Aproveitando a visita de Ricardo Rio às Freguesias, Fernando Almeida anunciou na tarde de ontem a sua candidatura pela União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade liderando a equipa do “Juntos Por Braga”. Nos primeiros lugares da lista farão ainda parte António Machado representando a Freguesia da Sé e Manuel Miranda proveniente da Freguesia da Cividade.

João Fernando Martins de Almeida de 60 anos é casado e tem 3 filhos. Licenciado em Filosofia e com o curso de Magistério Primário é docente de profissão.

O candidato é conhecido pelos Bracarenses não só como docente e formador mas como um grande activista do associativismo, tendo exercido funções no Ministério da Educação, na APPACDM de Braga, na Escola Europeia de Ensino Profissional. Foi presidente da Academia Ser & Saber até 2009, Presidente da Casa do Professor até 2009. Presentemente colabora, em voluntariado, na Direcção do Patronato de Maximinos e na Associação “In Familia” onde é presidente.

Fernando Almeida é visto pelo candidato à Camara Municipal de Braga pelo “Juntos por Braga”, Ricardo Rio, como “uma enormíssima mais-valia para esta candidatura porque é uma pessoa de absoluta referência pela sua intervenção em diversas esferas, não só como professor mas, também no domínio social”. O professor Fernando Almeida é um dirigente associativo nato e esteve e está ligado a inúmeras entidades, entre as quais a Casa do Professor onde “deixou um legado notável.”

Ricardo Rio aproveitou ainda a oportunidade para referir que “a disponibilidade que o Dr. Fernando Almeida mostrou em poder assumir a liderança desta candidatura foi para nós algo de muito positivo e vem obviamente enriquecer uma equipa com provas dadas na esfera autárquica nestas três Freguesias.”

A iniciar-se na vida politica Fernando Almeida, candidato à União de Juntas de Maximinos Sé e Cividade, explica abertamente que a sua maior motivação são as pessoas e pretende trabalhar em prol das pessoas “quero colocar ao serviço da freguesia o capital experiência que fui adquirindo nos quase 40 anos de vida activa.” Confessa que não consegue ficar indiferente aos problemas que a sociedade está a atravessar e em particular as dificuldades das famílias, jovens e idosos desta união de freguesias lembra ainda a luta pela sobrevivência dos empresários e das instituições locais “Agora podia ter uma vida mais calma, podia sentar-me no sofá relaxar e ficar indiferente a tantos problemas que as freguesias atravessam mas, não consigo.” Continua a acreditar que, “apesar dos constrangimentos a Junta podia ser mais activa”. Salienta por fim que “Somos uma equipa que está motivada para fazer mais e melhor”.

This entry was posted on 31 de julho de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply