Carlos Sá anunciou candidatura à Junta de Freguesia de Priscos



O atual Presidente da Junta de Freguesia de Priscos, Carlos Sá, anunciou a sua candidatura às próximas eleições autárquicas na freguesia, liderando a equipa dos “Juntos Por Braga”. Carlos Sá pretende dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo na freguesia desde 2005, ano em que tomou posse como Presidente da Junta.

Carlos Alberto Ferreira de Sá tem 46 anos e um filho. É natural de Priscos, tendo assumido funções como membro da Assembleia de Freguesia. Foi tesoureiro do Clube Desportivo e Cultural de Priscos, clube onde também foi jogador. Pertence também à Confraria Abade de Priscos desde 2010. 

Carlos Sá sublinha que esta candidatura vem dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo em Priscos ao longo dos últimos anos, e que tem contribuído para o aumento da qualidade de vida na freguesia. “Temos estado a dar passos seguros rumo ao progresso e desenvolvimento que Priscos merece. Atualmente temos uma freguesia moderna e dinâmica, onde estou certo de que todos têm um enorme orgulho em viver”, acredita, enfatizando que a população sente no seu dia-a-dia os benefícios do trabalho do seu executivo. 

Para Carlos Sá, este novo mandato será a melhor forma de terminar um ciclo que tem sido de enorme evolução para Priscos. “Nos últimos anos investimos em várias infraestruturas, caminhos e no reforço do saneamento. Este próximo ciclo será mais dedicado à qualificação territorial, com a criação de espaços verdes e equipamentos para crianças e famílias usufruírem”, afirma, salientando que conta com uma mudança no executivo municipal para que os projetos que tem “em carteira” para Priscos se possam mais facilmente tornar realidade: “Contamos que o próximo ciclo na Câmara Municipal de Braga, com Ricardo Rio na liderança, traga consigo uma muito maior preocupação e interesse pelos problemas da freguesia, que até ao momento não tem acontecido, para que possamos ganhar um novo fôlego”. 

Tendo em conta o atual panorama social e económico do país, o candidato à Presidência da Junta de Priscos sublinha que haverá “obrigatoriamente” uma maior atenção e apoio aos aspetos sociais. “Como responsáveis políticos, não podemos ficar indiferentes à situação que se vive um pouco por todo o país, pelo que é fundamental intensificar o diálogo com as instituições sociais e com a população mais necessitada, de forma a estarmos prontos a intervir e a ajudar os mais carenciados, dentro dos limites das nossas competências e responsabilidades”, garante, evidenciando também que a Junta dará todo o seu apoio ao projeto de construção de um lar, que irá colmatar uma lacuna na região. 

Carlos Sá aponta ainda o facto de muitas empresas se terem sediado em Priscos como uma importante conquista para a freguesia. “É sinal de que reunimos boas condições para receber as empresas, que criam emprego e riqueza para Priscos. Iremos fazer o que estiver ao nosso alcance para que essas empresas disponham de todas as condições para continuarem a desenvolver a sua atividade na freguesia”, declara, avançando que a Junta deve servir de intermediário entre esse tecido empresarial e a Câmara Municipal. 

De acordo com Ricardo Rio, líder do “Juntos Por Braga”, Carlos Sá tem sido uma aposta ganha para Priscos. “A freguesia tem estado a atravessar um ótimo momento, muito por fruto do trabalho da equipa liderada por Carlos Sá. Estou convicto de que no próximo mandato, com uma alteração de políticas na Câmara Municipal, estarão reunidas todas as condições para impulsionar definitivamente Priscos para um patamar de desenvolvimento mais elevado”, assegura.

This entry was posted on 6 de julho de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply