Miguel Rêgo apresentou publicamente a candidatura à União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe


Miguel Rêgo apresentou publicamente a candidatura à União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, liderando a equipa dos “Juntos Por Braga”. A iniciativa decorreu no auditório da Junta de Freguesia de Real, que encheu por completo com apoiantes e várias personalidades da vida política em Braga, entre as quais se incluiu Ricardo Rio. Na ocasião, foram também apresentados os elementos que constituem a equipa liderada por Miguel Rêgo, onde se destacam os nomes de Paula Silva, de Dume, e de João Barbosa, representante de Semelhe. 

Na ocasião, Ricardo Rio afirmou que o grande número de pessoas presentes na iniciativa é uma prova da confiança da população na qualidade da candidatura liderada por Miguel Rêgo. “Esta candidatura é a que melhor assegura o futuro de Real, Dume e Semelhe. As pessoas vão reconhecer a qualidade e os inúmeros benéficos que este projeto, composto por elementos de enorme competência, trará a estas três freguesias”, garantiu. 

Segundo Miguel Rêgo, as freguesias desempenham um papel “fulcral” na comunidade, pois são elas a primeira linha de apoio às populações e o elo de contacto com o poder central e camarário. “Acreditamos nas singularidades de cada uma das freguesias que compõe esta união, e tudo faremos para as preservar e desenvolver, trabalhando em proximidade com a população”, afirmou, salientando que a ação do seu executivo se pautará pelo princípio da igualdade entre as freguesias e as pessoas. 

O candidato à União de freguesias apontou a área social como aquela a que dará especial atenção. “Empenharemos uma parte substancial dos nossos recursos e esforços nesta vertente, porque sabemos das dificuldades e carências das famílias neste momento difícil que atravessamos. Nesse sentido, queremos criar parcerias com as instituições das freguesias de forma a criarmos uma rede social de intervenção abrangente e de proximidade”, referiu, identificando como objetivos a criação de uma loja social, de um banco de voluntariado e a promoção da criação de valências de apoio aos idosos. 

Miguel Rêgo apontou ainda a educação, a cultura, a defesa do ambiente e do património e o fomento do associativismo como sectores a privilegiar. “Vamos fazer com que o nosso programa eleitoral chegue ao máximo de pessoas possível, para que conhecem as propostas que temos para dinamizar e modernizar estas três freguesias. É fundamental afastar o medo e o receio que as pessoas que há muito ultrapassaram o seu prazo de validade no poder tentam incutir nas populações”, afirmou, lamentando que essas mesmas pessoas muito pouco estejam a fazer para o desenvolvimento das três freguesias: “Da nossa parte, deixamos uma certeza: vamos dar início a um movimento de mudança que irá impulsionar Real, Dume e Semelhe, transformando-as em freguesias com muito maior qualidade de vida”. 

Miguel Rêgo fez ainda questão de esclarecer que a sua equipa nunca irá perder a independência de pensamento e a força de reivindicação. “Esta é uma lista renovada e plural, que está empenhada em conseguir mudar o panorama desta União de freguesias para muito melhor. Os executivos que estão neste momento em funções já deram provas cabais do que não são capazes de fazer. É hora de abraçar esta onda de mudança que vai correr Braga”, garantiu, sublinhando que a vitória de Ricardo Rio nas eleições para a Câmara Municipal é essencial para que as freguesias tenham direito à atenção e investimento que as comunidades merecem. 

Por fim, durante a sua intervenção, Rio assegurou que, a partir do dia 29 de Setembro, Braga irá mudar para muito melhor. “Estamos prestes a entrar num novo ciclo, que ficará marcado pelo progresso e pela evolução do concelho. É fundamental abandonar as políticas gastas, da irresponsabilidade e do despesismo, que mais não trazem do que situações como a que todos podem observar junto ao Estádio Municipal, com vários milhões de euros gastos numas Piscinas que não passam de ruínas. Esta é a altura de fazermos diferente, colocando o diálogo, a proximidade e as pessoas e as suas reais necessidades em plano prioritário”, concluiu, enfatizando a importância de uma vitória dos “Juntos Por Braga” nas eleições para a Presidência da Câmara Municipal e para a União de freguesias.

This entry was posted on 26 de agosto de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply