A renovação e a animação do Mercado de Braga são indispensáveis

Ricardo Rio em visita ao Mercado Municipal


Ricardo Rio, líder dos “Juntos Por Braga”, acompanhado por vários autarcas, visitou este sábado o Mercado Municipal de Braga. A visita foi mais um momento de contacto com as pessoas num dos locais mais emblemáticos da cidade de Braga.

O candidato à Presidência da Câmara Municipal de Braga foi recebido com grande júbilo quer pelos comerciantes quer pelos habituais clientes do mercado. No decorrer da visita Rio foi interpelado com diversas queixas. Os comerciantes aproveitaram a oportunidade para lamentar junto de Ricardo Rio as deploráveis condições do Mercado Municipal e reclamam por uma intervenção nas infraestruturas do Mercado. Explicaram ainda que em dias de intempéries é muito complicado trabalhar num espaço sem protecção. De acordo com alguns comerciantes, o facto do mercado estar tão degradado e tão exposto ao mau tempo afasta a clientela.

Segundo garantiam “há comerciantes que estão ao sol e à chuva sem um tecto que os proteja”, sendo que “quando chove a chuva inunda o espaço porque também não há uma vidraça que os proteja, as caleiras não são suficientes para escoar a água e há ainda o problema dos entupimentos dos ralos”.

A conclusão é unânime e apoiada por Rio: “temos que actuar urgentemente neste mercado, melhorando as condições de trabalho e garantindo mais animação”.

Ricardo Rio lamentou a deterioração do espaço interno e externo e considerou que esse é um dos factores que prejudica fortemente o dinamismo económico local, lembrando mesmo que o estado deplorável a que chegou o Mercado Municipal se deve essencialmente às politicas deficitárias promovidas pela actual maioria Socialista.

Perante os lamentos de Joaquim Mesquita, um dos históricos talhantes deste espaço, Ricardo Rio garantiu que após as eleições de 29 de Setembro o Mercado Municipal vai merecer uma especial atenção com vista à sua requalificação.

This entry was posted on 27 de agosto de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply