Ricardo Lopes anunciou a candidatura às próximas eleições autárquicas na união de freguesias de Morreira e Trandeiras, liderando a equipa dos “Juntos Por Braga”. Ricardo Lopes efetuou o anúncio aproveitando a visita de Ricardo Rio às duas freguesias.
Ricardo Manuel Ribeiro Lopes nasceu em 1980, é casado e tem um filho. É licenciado em Ensino de Matemática, pela Universidade do Minho, desde 2007 e possuí um CAP de Formador, desde 2008. Exerceu, por diversas vezes, a profissão de docente do terceiro ciclo do ensino básico e secundário. Atualmente é colaborador no ‘Ginásios da Educação Da Vinci’ – multisserviços de educação. Integra a Assembleia de Freguesia de Trandeiras desde as últimas eleições autárquicas e é dirigente associativo há cerca de dez anos, tendo colaborado em vários projetos de âmbito nacional e local.
De acordo com Ricardo Lopes, esta é uma candidatura que quer garantir a mudança nestas duas freguesias que estão a necessitar de uma “lufada de ar fresco”. “Temos uma equipa jovem, dinâmica, com grande capacidade de trabalho e sobretudo com uma vontade enorme de alterar o estado de coisas em Morreira e Trandeiras, que precisam de um impulso rumo à modernidade e ao progresso”, salientou.
Para Ricardo Lopes, esta é a altura de se colocar o lado humano como principal prioridade. “Temos assistido a gestões que colocam as pessoas num papel secundário, e face á atual conjuntura, consideramos que esse é um caminho totalmente errado. Queremos trabalhar sempre junto da população, sendo os primeiros a acorrer às suas reais necessidades”, afirmou, apontando também os fatores de animação, o apoio às coletividades e o estímulo à participação dos jovens na vida das freguesias como prioridades.
Segundo o candidato à união de freguesias de Morreira e Trandeiras, a população está bem ciente da urgência da introdução de uma política diferente que seja capaz de garantir o progresso das duas freguesias. “Continuaremos a trabalhar no sentido de provar às pessoas que somos a melhor escolha para a garantia de um futuro melhor para Morreira e Trandeiras. Estamos certo de que a população saberá reconhecer os nossos méritos”, sublinhou, garantindo que esta “onda de mudança” só estará completa se Ricardo Rio for eleito Presidente da Câmara Municipal de Braga.
A equipa de Ricardo Lopes integra elementos de grande valia de ambas as Freguesias, com provas dadas nos mais diversos domínios de intervenção social e profissional. De entre estes, a primeira representante da Freguesia da Morreira é Maria José Pereira, anterior cabeça de lista do Juntos por Braga a esta Assembleia de Freguesia.
Por seu turno, o líder dos “Juntos Por Braga” afirmou que esta é uma candidatura que reúne todas as condições para ter sucesso. “Da nossa parte, podem contar com a garantia de que iremos trabalhar no sentido de desenvolver as freguesias e dotá-las e todas as condições”, afirmou, lembrando que estas são duas freguesias de beleza ímpar que importa preservar.