“Somos a única candidatura que tem um projeto de futuro para Braga”
O Plenário concelhio que o PSD de Braga realizou este fim-de-semana, no auditório do Hotel Mercure, ficou marcado pela forte confiança na vitória do “Juntos Por Braga” nas eleições autárquicas que se avizinham. “Somos a única candidatura que tem um projeto de futuro para Braga”, afirmou Ricardo Rio durante a sua intervenção aos militantes, salientando que o atual executivo municipal está “completamente esgotado” e não é capaz de apresentar uma “única ideia útil” para o desenvolvimento do concelho.
Rio notou que uma das preocupações fundamentais do “Juntos Por Braga” tem sido a de, para todas as áreas de intervenção municipal e para todas as esferas da gestão política autárquica, apresentar aos Bracarenses várias propostas, alternativas e projetos concretos. “Esta é a grande diferença que tem pautado o nosso comportamento ao longo dos anos e que os cidadãos por certo reconhecem. Área por área, freguesia por freguesia, sempre fomos capazes de elencar os objetivos desta candidatura e de apresentar propostas concretas para o futuro de Braga”, garantiu.
O candidato à Presidência da Câmara Municipal de Braga enfatizou que esta será uma luta “dura e árdua”, contra um Partido Socialista que está muito mais empenhado em “perpetuar-se” no poder do que em servir a cidade. “Os membros do PS de Braga estão a defender agora tudo aquilo que, ao longo dos anos em que exerceram funções autárquicas, não foram capazes nem tiveram interesse em fazer. Aqueles que contribuíram para descurar o nosso património e meio ambiente e para desvalorizar equipamentos e espaços como as Sete Fontes, não podem vir fazer de conta que são os seus primeiros defensores; aqueles que nada fizeram para promover o turismo ou captar investimento para o nosso concelho, não podem dizer que têm agora no bolso as soluções ideais para promover a marca Braga no exterior”, afirmou Rio, sublinhando que há uma total falta de “credibilidade e confiança” na candidatura do PS de Braga, que tem vindo a dar inúmeras provas do seu desespero, em prejuízo dos interesses dos cidadãos e da própria Democracia.
Nesse sentido, Rio salientou que é fundamental continuar a constituir equipas fortes e trabalhar de forma incansável para conquistar a confiança dos Bracarenses. “Temos de seguir o nosso caminho e mostrar que somos diferentes. Vamos continuar a afirmar as nossas propostas e a enriquecê-las, apesar de temos já hoje um programa completamente estruturado e propostas consolidadas prontas para serem imediatamente colocadas em práticas ”, garantiu Rio, afirmando que, através dos debates promovidos pelo “Juntos Por Braga” e dos vários contactos com instituições, o caminho passa por continuar a enriquecer o programa eleitoral e recolher os contributos valiosos da sociedade para formatar uma ideia e um projeto para a cidade.
Por outro lado, o autarca fez um apelo aos presentes para, de uma forma cada vez mais próxima e em complemento com o que já se vai fazendo, serem porta-vozes da mudança e fazerem chegar as propostas do “Juntos Por Braga” aos cidadãos. “Tendo nós esse património valiosíssimo, que é o conjunto de ideias em todas as áreas para desenvolver e potenciar a cidade, o objetivo tem de passar por fazer chegar essa mensagem ao maior número de pessoas. Na medida do possível, sejam vocês também agentes de mudança e de distribuição dessa informação”, pediu Rio.
A finalizar, o líder do “Juntos Por Braga”, garantiu que esta é uma candidatura que tem à sua volta muita gente de enorme valor e capaz de fazer a diferença. “É precisamente porque acredito no valor das pessoas que nos rodeiam e no trabalho que temos vindo a desenvolver, e por ter acreditado desde a primeira hora que é caminhando que se faz caminho, que vamos continuar a caminhar e só iremos parar na Câmara Municipal de Braga”, concluiu.
Autarcas desenvolvem trabalho fundamental
O plenário do PSD de Braga ficou ainda marcado pelas muitas intervenções do público, que na sua maior parte foram no sentido de dar o apoio inequívoco à candidatura encabeçada por Ricardo Rio. “Braga necessita urgentemente de uma inversão de políticas, antes que seja tarde demais para recuperar o tempo perdido. Temos as pessoas certas, e que já deram várias provas disso, para liderar a cidade no sentido do desenvolvimento, da inovação e do progresso. Podem contar connosco”, afirmaram os militantes.
A escolha de Firmino Marques para assumir as funções de Vice-Presidente foi também muito elogiada pelos militantes, que consideraram que o trabalho efetuado pela autarca na freguesia de S. Vítor é bem demonstrativo da sua enorme qualidade e da sua vontade em trabalhar em prol da cidade e dos Bracarenses.
Durante a sua intervenção, Firmino Marques afirmou que é fundamental que esta continue a ser uma candidatura que ultrapassa as fronteiras do partido. “Este é um projeto que sempre envolveu a participação e o apoio de pessoas de todos os quadrantes políticos, incluindo independentes e pessoas de esquerda e direita. É uma das nossas grandes forças”, afiançou.
Por seu turno, João Granja, Presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Braga, fez questão de enaltecer o trabalho dos autarcas do “Juntos Por Braga” nas várias freguesias do concelho. “É devido ao vosso trabalho incansável e de qualidade inquestionável que temos vindo a crescer e a ganhar a confiança das pessoas. Tenho consciência de que é muitas vezes um trabalho duro e recheado de obstáculos, mas que os Bracarenses muito agradecem. E uma coisa posso garantir: são bem visíveis a todos as diferenças para melhor nas freguesias lideradas por executivos do ´Juntos Por Braga`, e as populações sentem mesma essa diferença no seu dia-a-dia”, afirmou.