Inaugurado em 1981, o Parque de Exposições de Braga deveria ser uma estrutura de referência na região, dotada de condições únicas para a realização de feiras, exposições, congressos e outros eventos de carácter sócio-cultural e desportivo. Compostos por diversas áreas distintas, como a Grande Nave, um Auditório com capacidade para 1204 lugares, pequenas salas e uma extensa área exterior, o PEB poderia ser um pólo de atracção do concelho de Braga.
Desde há alguns anos, estas instalações são geridas por uma empresa municipal criada para o efeito, a “Parque de Exposições de Braga EM”.
No entanto, a sua degradação nos últimos anos fez com que se tenha tornado num edifício com poucas condições para receber quer visitantes quer expositores.
Se fosse Presidente da Câmara Municipal de Braga, o que faria para dinamizar este espaço? Quais as actividades que gostaria de ver realizadas? Que investimentos deveriam ser feitos? Quais as parcerias a estabelecer? Como conciliar com outros equipamentos e projectos?
É desta forma que procuramos envolver todos os Bracarenses num projecto para a cidade num horizonte de 12 anos. Porque juntos trabalhamos melhor. Porque estamos, verdadeiramente, Juntos Por Braga!