Firmino Marques, actual Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor será o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, caso os Bracarenses confiem o seu voto à candidatura liderada por Ricardo Rio.
Nos termos do acordo da coligação "Juntos por Braga", e independentemente do ordenamento dos candidatos nas listas eleitorais, Ricardo Rio avançou com a designação do seu Vice-Presidente, dissipando as poucas dúvidas que poderiam existir num recente encontro com os Autarcas dos Executivos liderados pelo "Juntos por Braga" nas diferentes Freguesias do Concelho, ao assumir que o mesmo será o autarca de S. Victor.
"Firmino Marques é hoje, por força da lei, o nosso único Presidente de Junta que não se pode voltar a candidatar. Mas este é também o momento de beneficiar da sua extraordinária capacidade de trabalho, da sua competência e dedicação à causa pública e da sua sempre presente sensibilidade para os reais problemas dos cidadãos em prol do trabalho que será desenvolvido pelo futuro Executivo Municipal.", garantiu aos presentes.
Desde 2001 a liderar o executivo da freguesia de S. Victor, Firmino Marques é Licenciado em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa e Pós-Graduado em Direito das Autarquias Locais e Urbanismo, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Autarca desde os 18 anos de idade, revalidou pela terceira vez consecutiva, em 2009, e com maioria absoluta, o seu mandato como Presidente de uma Junta de Freguesia, que suplanta em número de eleitores (>20.000) mais de 54% dos concelhos de Portugal. Num percurso de cidadania exemplar, iniciado no Liceu Sá de Miranda, onde viu ser-lhe confiada a responsabilidade de ser o primeiro Presidente da primeira Associação de Estudantes do mesmo (1976/1977), Firmino Marques prepara-se, aos 54 anos de idade, para abraçar um novo desafio na sua actividade política e numa vida ao serviço dos Bracarenses.
Acho muito bem que ao lado de pessoas jovens tenha outros menos jovens com experiencia ,é bom sempre não esquecer os que sempre o apoiaram durante muitos anos isso seria uma má opção que muitas vezes os lideres esqueçem e cria divisões num partido
ResponderEliminarÉ bom ainda poder acreditar. Devemos apostar em quem demonstrou já tanta competencia e dedicação. Mgra
ResponderEliminar