Ricardo Rio visitou Grupo Folclórico de Escudeiros

Ricardo Rio agradeceu performance fantástica do Grupo no Theatro Circo


Ricardo Rio, líder do “Juntos Por Braga”, assistiu a um ensaio do Grupo Folclórico Infantil e Juvenil do Carreiro, na freguesia de Escudeiros. A visita foi uma forma simbólica de agradecer a actuação “fantástica” deste grupo na abertura da apresentação pública da candidatura de Ricardo Rio, que teve lugar no Theatro Circo. Humberto Ribeiro, Presidente do Grupo Folclórico, e José Manuel Fernandes, mandatário da Candidatura de Rio, estiverem presentes na iniciativa.

Segundo Rio, esta foi uma oportunidade para ver uma das colectividades culturais mais dinâmicas do concelho em acção. “Este é um grupo que tem já um extenso currículo na preservação da cultura popular e das tradições em Braga. Fiz questão de vir aqui prestar o meu reconhecimento e gratidão pessoal pela actuação absolutamente notável do grupo no Theatro Circo, que deixou impressionados todos os presentes”, garantiu, referindo-se à fantástica iniciativa do grupo em adaptar a letra de uma das suas músicas para que esta se tornasse alusiva à candidatura de Ricardo Rio.

“Neste momento, a música que vocês criaram é trauteada por muitos dos nossos apoiantes e um verdadeiro sucesso de visualizações na internet. Será ainda seguramente um dos hinos desta campanha até às eleições, em Setembro”, afirmou o candidato à Presidência da Câmara Municipal de Braga.

Por seu turno, Humberto Ribeiro, Presidente do Grupo Folclórico há cerca de 20 anos, enfatizou que foi um “prazer” e uma “honra” participar na festa de apresentação da candidatura. “Foi com enorme satisfação que participamos nessa iniciativa, que teve lugar num local tão nobre da cidade como o Theatro Circo. É sempre uma alegria e um reconhecimento assistir às reacções tão positivas das pessoas e receber elogios pela nossa actuação. É sinal de que estamos a trabalhar bem”, referiu.

Na ocasião, o Presidente do Grupo manifestou o seu agrado pela presença de Ricardo Rio no ensaio. “É uma pessoa por quem temos uma grande estima e consideração. Esperemos que o empenho, esforço e entusiasmo que colocamos na nossa actuação dê forças a todos para que o futuro traga o melhor para Braga”, afirmou.

Por fim, Humberto Ribeiro fez questão de deixar uma crítica à política de apoios culturais da Câmara Municipal. “O nosso grupo organiza em Braga, de dois em dois anos, o único Festival de Folclore Infantil e Juvenil Ibérico do país. Não recebemos um único apoio da autarquia para a realização de um evento tão importante como este, que une crianças portuguesas e espanholas num intercâmbio de experiências e culturas”, lamentou, sublinhado que só efectuando um enorme esforço financeiro, e contando com o apoio “incansável” da Junta de Freguesia, é possível continuar a realizar o Festival.

This entry was posted on 24 de junho de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply