Ricardo Rio visitou Stand “Só Barroso” |
Inserido num ciclo de contactos que os “Juntos Por Braga” têm vindo a desenvolver com diversos agentes do concelho que actuam em diferentes áreas, Ricardo Rio visitou o Stand Só Barroso, empresa de comércio e aluguer de veículos automóveis. A visita deu a oportunidade ao líder do “Juntos Por Braga” de perceber de forma mais detalhada o funcionamento e os problemas com que vive actualmente o comércio automóvel em Braga. Américo Barroso, sócio-gerente da empresa, acompanhou Rio durante a iniciativa.
Segundo Ricardo Rio, esta visita permitiu-lhe constatar que, apesar de este ser um sector que tem estado a sofrer um duro revés por força da quebra do consumo de bens duradouros, a aposta na inovação e na capacidade de gestão continua a dar óptimos resultados. “Pelos excelentes resultados que tem conseguido obter, este é um exemplo de que a abordagem ao mercado de forma diferenciadora traz inúmeros benefícios. Hoje em dia, em qualquer que seja o sector, é fundamental que se perceba que somente apostando na inovação e estando um passo à frente da concorrência se pode ter sucesso”, salientou.
Nesse sentido, Américo Barroso, sócio-gerente da empresa, sublinhou que a Só Barroso está em contra-ciclo com o que se passa no mercado automóvel nacional, uma vez que estão a conseguir vender cerca de 80 automóveis por mês, resultados que apelidou de “excepcionais”. “O nosso desempenho tem sido muito positivo, somos uma empresa com 29 anos de experiência no sector e pautamos a nossa actuação pela atenção, transparência e rigor”, enfatizou, garantido que ao longo do tempo têm conseguido estabelecer parcerias de sucesso.
Para o líder do “Juntos Por Braga”, este é também um sector que, através da internet se transformou num mercado global, abrindo inúmeras oportunidades de negócio a nível nacional. “É um mercado que tem registado, segundo aqui podemos apurar, um crescimento paulatino que é de saudar e que nos leva necessariamente a estimular quem aposta nessa inovação e nessa capacidade de, mesmo por entre as dificuldades, fazer diferente e lutar pelo sucesso e pelo crescimento económico da sua empresa”, garantiu Rio, lembrando que esta é uma empresa que emprega cerca de 20 pessoas, o que é um número relevante no contexto actual.
Por outro lado, o candidato à Câmara Municipal de Braga notou que foram também discutidas alguma das interacções do comércio e deste sector em particular com a esfera da autarquia. A esse nível, o elevado valor das taxas de publicidade foi a principal preocupação levantada por Américo Barroso e partilhado por Ricardo Rio. “Essa é uma preocupação que já temos registado noutros contextos. As taxas de publicidade são muito dispendiosas para o sector do comércio e, numa conjuntura difícil como hoje vivemos, acabam por onerar excessivamente os orçamentos destas empresas de média dimensão”, acrescentou.
A concluir, ficou a sugestão de se reactivar uma grande feira automóvel em Braga, de forma a promover o sector e em linha com o que já aconteceu no passado na cidade. “Mesmo tendo em conta que grande parte das nossas campanhas de marketing se fazerem a partir da internet, a existência de uma feira desse género permitiria um contacto directo com o público que consideramos muito importante”, afirmou Américo Barroso.